Primeiras palavras de Paulo Roberto no Sampaio

0comentário

Confirmado como novo técnico do Sampaio para sequência da disputa da Série B, Paulo Roberto chega ao Tricolor após um longo período de interesse entre ambos. Nas três últimas oportunidades que o time maranhense buscou um técnico, Roberto sempre teve o seu nome entre os favoritos para assumir o Tubarão maranhense.

Agora, com a demissão de Roberto Fonseca após a derrota para o São Bento, o acerto enfim foi concluído. De férias após a demissão do São Bento-SP, o treinador concretizou o acordo com o Tricolor na manhã desta quinta-feira. Ele falou com exclusividade na Rádio Mirante AM.

“Essa negociação ela se concretizou hoje pela manhã, mas já havia um interesse de outras épocas, onde duas vezes bateram na trave e agora se concretizou. Coincidiu que o Sampaio estava em Sorocaba, mas eu não estava na cidade”,explicou.

A chegada de Paulo Roberto no Sampaio será o primeiro trabalho do treinador no banco de um time maranhense. Quando era jogador, o treinador teve uma breve passagem pelo Tricolor maranhense, além de outras equipes do Nordeste. Agora no banco de reservas, Paulo demonstra ciência da situação da equipe e a preocupação com as lesões, que afastaram até nove jogadores no último mês.

“Acompanho o futebol maranhense há algum tempo e agora a expectativa é conseguir desenvolver o trabalho mais rápido possível para tirar o time dessa situação incômoda. Houveram alguns componentes que contribuíram, como a lesão de alguns atletas. O tempo existe para trabalhar e buscar uma recuperação dentro da competição”, disse.

Sobre o planejamento para tirar o Sampaio da zona de rebaixamento, o treinador se esquivou da busca de reforços no momento. Paulo Roberto quer tempo para conhecer o elenco, do qual ele já trabalhou com o goleiro Andrey no início de 2017 no São Bento e espera uma entrega maior dos jogadores para conseguir a reação no time maranhense.

“O planejamento passa por trabalho com seriedade e comprometimento de todos os envolvidos. Temos ciência de que o momento não é bom, mas é reversível, pelo tempo que temos pela frente. Ainda é cedo para falar sobre reforços. O campeonato está em andamento e o tempo é curto para conhecer todo o elenco. Não podemos pensar só em reforços. No momento inicial temos que conhecer bem o elenco”, acrescentou.

Com apenas 16 pontos, o Sampaio ocupa a vice-laterna da Série B. Paulo Roberto acompanhará os treinos e o jogo contra o Boa Esporte, no interior de Minas Gerais, mas comandará a equipe somente a partir do confronto contra o Criciúma, em São Luís. Arlindo Maracanã comandará interinamente o Tricolor no duelo da próxima rodada da Série B.

Foto: Jesus Vicente/ Repórter Autônomo

Leia no Globoesporte.com

Sem comentário para "Primeiras palavras de Paulo Roberto no Sampaio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: