Turistas se encantam com o Roteiro Reggae

3comentários

Na noite dessa quarta-feira (25), a população ludovicense e os visitantes da cidade aproveitaram o Roteiro Reggae, evento voltado para mostrar ao público, por meio de um passeio pelas ruas do Centro, a relação entre São Luís e o ritmo jamaicano. O público, animado, dançou ao som das melhores pedras e aproveitou a noite de lua cheia para descobrir detalhes da Capital Brasileira do Reggae. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O Férias Culturais faz parte das ações colocadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de garantir mais uma opção de lazer para os ludovicenses e fomentar o turismo na capital.

A carioca e antropóloga Andréa Falcão veio visitar parte da família que se mudou para o Maranhão e aproveitou para conhecer a cultura quando soube do evento. “É fantástico ver o Centro Histórico de vocês assim, repleto de vida, da cultura de vocês. Chegar aqui e me deparar com esse evento foi lindo! Fiquei sabendo dele e marquei logo com a minha sobrinha, para a gente prestigiar o passeio”, contou Andréa.

A estudante Iasmim Barros é maranhense e entendeu a proposta do evento. “Eu amo reggae, o reggae tá na veia da gente. É muito bom saber a história do ritmo, a história dos casarões, do nosso Centro Histórico. A gente tem que conhecer primeiro a nossa cultura para depois conhecer outras. De que adianta a gente conhecer a cultura de todo mundo e não conhecer a nossa?”, disse a estudante.

E é exatamente nesse sentido que o evento é pensado. “A Prefeitura realiza o Roteiro Reggae para mostrar aos turistas e para a própria população que nós temos um belíssimo patrimônio material e também um lindo patrimônio imaterial, ou seja, a nossa cultura é riquíssima! As paradas do trajeto que o passeio faz são estratégicas para mostrar pontos importantes relacionados ao ritmo para todos, como o Museu do Reggae, que reúne artigos que mostram muito da nossa história”, ressalta a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Foto: A. Baeta

3 comentários para "Turistas se encantam com o Roteiro Reggae"


  1. LEONARDO

    Realmente é de se encantar toda essa magia cultural.

  2. liliane

    Essa programanção é incrivel, varias historias sobre nossa cidade

  3. Angélica

    Eu que sou daqui me encantei e que bom quem ´e de fora conhecer mais da nossa cidade

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: