Famem discute regularização de abatedouros

0comentário

Um encontro que reuniu representantes e dirigentes da AGED, BNB, Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Estado do Maranhão (Sinfa) e Ministério Público, discutiu, na Federação dos Municípios do Estado do Maranbhão (Famem), estratégias para a regularização dos abatedouros de gado no Estado, ao mesmo tempo que se buscou fórmulas para evitar a grande incidência de abatedouros clandestinos.

De acordo com o presidente da Famem, Cleomar Tema, a existência de abatedouros clandestinos é um autêntico atentado à saúde pública, enquanto o promotor Nacor Paulo Pereira destacou que o Ministério Público já autuou alguns gestores municipais que não cumpriram o prazo estabelecido para a instalação de abatedouros que cumpram as determinações da AGED e do próprio MP.

O assunto é uma das preocupações da Famem, de acordo com Cleomar Tema, destacando que os prazos devem ser cumpridos para evitar a penalização dos prefeitos.

“A Famem está disposta a envidar todos os esforços para que possamos cumprir todas as determinações, tanto do Ministério Público como da AGED. Vamos formalizar comunicado a todos os colegas, para que esse problema seja equacionado”, afirmou Cleomar Tema.

Participaram da reunião, Cleomar Tema, presidente da Famem; Sebastião Anchieta, presidente da AGED; Nacor Paulo Pereira dos Santos, representando o Ministério Público; Ednand Oliveira, representante do BNB; Gildásio Ângelo Silva, diretor administrativo da Famem; Geraldo Nascimento, diretor Executivo da Famem; Marcelo de Freitas, chefe de Gabinete da Famem; Rita de Cássia Cunha, Engª Agrônoma da Famem; Aracy Castro – Eng Civil; – Samuel Rocha – Arquiteto; Severino Pessoa, da AGED; Tânia Duarte, da AGED; Geane Carvalho, da AGED; Márcio da Silva, representante do Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Estado do Maranhão, SINFA e Márcio Maciel, da AGED.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Famem discute regularização de abatedouros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: