Os desafios de Roseana Sarney

12comentários

Depois de fazer uma grandiosa convenção, no último do domingo, 29, que reuniu um exército de lideranças políticas, partidárias e populares em geral, além de calar a boca de muita gente do próprio grupo que duvidava de sua candidatura ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney (MDB) tem, a partir de agora, alguns desafios a serem enfrentados até as eleições de outubro.

A ex-governadora sabe não terá uma campanha fácil como já teve em outros tempos.

Detentora de nada menos do que quatro mandatos de chefe do executivo estadual, a emedebista terá que fazer, primeiro, um balanço da “era Roseana Sarney” para, em seguida, tentar convencer a população de que merece ser inquilina do Palácio dos Leões pela quinta vez.

Não há como negar que Roseana possui serviços prestados, obras e projetos no estado, inclusive na capital. Não é por acaso que alguns a consideram a melhor “prefeita” que São Luis já teve e com certeza esse trabalho na ilha será levado aos programas eleitorais no rádio e na tevê. Se convencerá o eleitor é outra coisa.

Outra questão fundamental que será colocada para a candidata é unir o seu grupo e evitar corpo de mole de lideranças importantes como aconteceu no campanha de Lobão Filho em 2014 em vários municípios.

Havendo dispersões ou “corpo mole” sejam dos “praças” ou “oficiais” ao longo da campanha do 15, o resultado pode ser catastrófico!

Sendo candidata do MDB-15, não terá como Roseana ter a sua imagem associada  ao presidente Michel Temer, ainda que diga pelos quatro cantos do estado que ela é Lula! Ainda mais se o seu partido realmente tiver candidato a presidente, no caso o ex-ministro Henrique Meireles. Misturar Roseana, Temer e Meirelles será algo inevitável, e os estrategistas da campanha terão que encontrar as vacinas, se é que é possível.

A favor da candidata Roseana, porém, tem o fato de sua campanha estar em boas mãos, no caso seu irmão Fernando Sarney.

O empresário e dirigente da CBF é um homem inteligente, articulado, bem relacionado e pode costurar e atrair apoios de lideranças de fora do seu grupo mesmo durante a campanha. Soma-se a isso, claro, o fato de ninguém menos, ninguém mais estar por trás das grandes articulações: José Sarney.

O fato é que a Roseana Sarney terá vários desafios a serem enfrentados e superados ao longo do processo eleitoral.

Mas, quem conhece a emedebista sabe que ela é dada a vencer situações adversas ao longo da sua vida.

Não é à toa que leva a alcunha de “Guerreira”.

Blog do Robert Lobato

12 comentários para "Os desafios de Roseana Sarney"


  1. alan çampaino

    volta minha branca
    o povo te ama

  2. Paulo Rodrigues

    Roseana, Sarney Filho e Lobão, velhas raposas que representam o atraso social que esse estado viveu ha 50 anos. Esse ano eles não vão contar com a farsa da Refinaria da Petrobrás, conhecido como o maior estelionato eleitoral realizado nesse estado. O povo de Bacabeira e Rosário sabem bem o mal que Roseana e seus aliados já fizeram. Lembram das fábrica de roupa em Rosário??

    • Zeca Soares

      Pois é fique então com os novos Weverton Rocha e Eliziane Gama que nós conhecemos muito bem.

  3. Jeorge Almeida

    O Maranhão infelizmente continua entre o ruim e o pior , não avança , cada um que entra parece ter apenas a sede de poder , este grupo Sarney nunca fez nada de bom para o Maranhão e este Dino é um que se faz de correto mais no fundo é ainda pior , corrupto , se aliou a corruptos e defende por puro interesse o maior ladrão do Brasil , ele foi aprovado com nota máxima e com louvor na escola do Dr. Sarney, então são tudo farinha do mesmo saco , e nesta só quem sofre é o pobre do Maranhão.

    • Zeca Soares

      Você é livre exerça a sua Democracia. Não gostou? Não vote.

  4. Carlos alberto m sousa junior

    Ridicula essa querendo ser governadora…nunca fez nada…quer dizer fez……..pelo amor de Deus

    • Zeca Soares

      Você pode até não gostar dela que é um direito seu, agora dizer que ela nunca fez nada….. Em que democracia você vive???

  5. Cassiano

    Zeca menos, ta ridículo demais esse teu comentário sobre o Fernando… Menos por favor.

    • Zeca Soares

      Você tem o direito de discordar, mas eu não acho.

    • Zeca Soares

      Respeito a sua opinião, mas não concordo.

  6. Andre

    A mão deve tá coçando pra voltar a licitar lagostinha pro palácio dos leões, junto com as festas privadas. 4 Mandatos, inclusive no período de ouro do Brasil e nunca conseguiu fazer o MA avançar. Ridículo como a agenda do MA ainda é do século passado: água, esgoto, energia elétrica, alfabetização.

    • Zeca Soares

      Ah você esqueceu daqueles atuais que fazem até festa para cachorro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: