Justiça obriga Flávio Dino retirar logomarca de obras

6comentários

A determinação ocorreu no bojo da representação eleitoral por conduta vedada a agente público. O MDB apontou na ação, a existência de obra realizada pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) em São Luís.

O partido fundamentou a peça com base na nº 9.504/97 (Lei das Eleições), que proíbe a divulgação de propaganda institucional nos três meses que antecedem o pleito. Flávio Dino é candidato a reeleição.

“A partir de uma cognição sumária pautada nas imagens contidas na inicial, observo que foram empregadas em obra pública da Caeama símbolos e imagens da atual gestão de governo do Estado do Maranhão, inobservando-se a restrição contida no art. 73, VI, b da Lei das Eleições, o que caracteriza a prática de conduta vedada a agente público”, destacou o magistrado.

O juiz Clodomir assegurou que todos os argumentos utilizados pelo MDB mostraram a prática de conduta vedada do chefe do Executivo.

“Desta forma, os argumentos expostos nos autos evidenciam a probabilidade do direito vindicado (fumus boni iuris), uma vez que foi demonstrada a prática de conduta contrária à legislação eleitoral. Além do mais, a permanência dos referidos símbolos e imagens causará um prejuízo ao representante, com forte possibilidade de desequilíbrio do pleito, o que caracteriza o perigo de dano (periculum in mora), justificando-se, por isso, a concessão da medida liminar neste momento”, acrescentou o juiz.

O magistrado Clodomir Reis determinou a retirada imediata das logomarcas das obras públicas e arbitrou multa diária para caso de descumprimento da decisão.

“Diante do exposto defiro a liminar pleiteada e determino que o representado, no prazo de 48 horas, retire das obras públicas apontadas na inicial os símbolos institucionais contendo layouts e logomarcas do atual governo estadual, bem como não as utilize novamente em bens, ou obras públicas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil até o limite de 10 dias”, decidiu.

O Estado

6 comentários para "Justiça obriga Flávio Dino retirar logomarca de obras"


  1. Cesar

    Uai, mas essa obra não é do governo do Estado ? Rapaz tem muita gente que gosta de aparecer nesse MP e Judiciário daqui.

    • Zeca Soares

      A Caema não é do governo?

  2. Cesar

    Não adianta, esse governo já bateu todos no primeiro turno, Roseana nunca mais !

    • Zeca Soares

      Então é melhor nem ter eleição se Flávio Dino já ganhou.

  3. cesar augusto ribeiro ferreira

    interessante, muito interessanteC afeteira botou nas caixas dagua, Ricardo Murad botou em todos os prédios e hospitais, Roseana Perpétua botou nas ambulancias e Upas,,,,, ô Maranhão que não se desenvolve por falta de racionício e inteligÇencia, ou melhor, falta do que fazeer…

  4. jose carlos silva

    Zeca, a justiça determinou mas o Flávio não cumpriu! Essa mesma placa só mudou de lugar, está localizada hoje, dia 03 de agosto, na entrada da rua Lago do Junco no bairro Quinta do Calhau.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: