Roberto Rocha defende saída de Luis Fernando

0comentário

O presidente do PSDB, senador Roberto Rocha defendeu, nas redes sociais, a desfiliação do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva.

Em um artigo entitulado “A políticas e os afetos”, Roberto Rocha escreveu: “Para preservar os valores partidários, que não se sobrepõem aos da amizade, cabe ao prefeito desfiliar-se do PSDB. Estará, dessa forma, mais à vontade em suas escolhas, evitando assim que uma longa e fraterna amizade seja usada como carniça para alimentar a voracidade do jogo político”.

Mesmo no PDSB, Luis Fernando decidiu apoiar a candidatura do governador Flávio Dino (PCdoB) e alguns aliados, mesmo os Tucanos tendo candidatos nas Eleições 2018.

Mas tem mais gente do ninho Tucano apoiando outras candidaturas….

Veja na íntegra o artigo de Roberto Rocha:

“A política, se exercida de forma nobilitante, não afasta as amizades, mesmo que afaste os amigos.

Sempre tive o cuidado de não confundir adversários com inimigos, ou aliados com amigos. A vida de cada um de nós, políticos, nos impõe essa distinção de cunho ético.

Tenho grande amizade e respeito pelo prefeito Luis Fernando, de São José de Ribamar. Sua trajetória, como homem público, iniciou-se sob o incentivo de meu pai, Luiz Rocha. Isso consolidou entre nós uma relação de afeto e amizade, que nunca foi turvada pelos caminhos divergentes que eventualmente tomamos na política.

O destino nos colocou hoje no mesmo partido. Algumas conveniências políticas, no entanto, conduziram o prefeito de Ribamar a declarar apoio a candidaturas fora do campo político do PSDB. É normal, é da lógica política do nosso sistema tão fracionado e frágil.

O que não é natural é que disso se aproveitem os meus adversários para tentar usar uma biografia respeitada como a de Luis Fernando, para sugerir que me falta apoio dentro do meu próprio partido, que eu represento como senador e presidente estadual.

Entendo que para preservar os valores partidários, que não se sobrepõem aos da amizade, cabe ao prefeito desfiliar-se do PSDB. Estará, dessa forma, mais à vontade em suas escolhas, evitando assim que uma longa e fraterna amizade seja usada como carniça para alimentar a voracidade do jogo político”.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Roberto Rocha defende saída de Luis Fernando"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: