Fique sabendo…

2comentários

Susto

Um incêndio atingiu na noite desta segunda-feira (6), o gerador do Hospital Centro Médico, no Monte Castelo. Os pacientes internados na UTI tiveram que ser transferidos de ambulância para outros hospitais. Os bombeiros conseguiram impedir que o fogo se alastrasse. Ninguém ficou ferido.

Esquartejamento

A OAB-MA vai acompanhar as investigações da morte e esquartejamento do detento Johnattan Kennedy Silva de Oliveira, na Penitenciaria de Pinheiro. Segundo a Polícia Civil, Johnattan teria sido assassinado a mando de líderes de uma facção criminosa do qual fazia parte.

Fake news

O candidato ao governo do Maranhão, Roberto Rocha (PMDB), determinou a criação de um setor jurídico interno e específico para combate às “fake-news”. Ele pretende acionar a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Eleitoral para responsabilização jurídica daqueles que são autores de propagação de notícias falsas durante as fases de pré-campanha e campanha eleitoral.

Representante

O secretário de Articulação Política, Ivaldo Rodrigues (PDT), representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal. “Estou duplamente feliz, uma vez que estou aqui representando o prefeito Edivaldo Holanda, na casa ao qual pertenço”, disse.

Câmara

Dez dos trinta e um vereadores de São Luís vão disputar a eleição para deputado no Maranhão. Brigam por vaga na Assembleia Legislativa: Honorato Fernandes (PT), Bárbara Soeiro (PSC), Marcial Lima (PRTB), Estevão Aragão (PSDB), Ricardo Diniz (PRTB), Genival Alves (PRTB) e Silvino Abreu (PRTB). Para a Câmara dos Deputados disputam: Pedro Lucas Fernandes (PTB), Sá Marques (PHS) e Pavão Filho (PDT).

Assembleia

Dos quarenta e dois deputados estaduais maranhenses trinta e cinco disputam a reeleição. Nina Melo (MDB) vai apoiar a candidatura do pai Arnaldo Melo (MDB) e graça Paz (PSL) apoia o filho Guilherme Paz (PSL). Max Barros é o único que desistiu de concorrer à reeleição. Edilázio Júnior (PSD), Eduardo Braide (PMN) e Bira do Pindaré (PSB) disputam a eleição para deputado federal.

IPTU

A segunda parcela do IPTU 2018 vence nesta terça-feira (7). Os contribuintes devem ficar atentos ao calendário para os próximos meses. Anotem ai: setembro (dia 10), outubro (dia 5), novembro (dia 8) e dezembro (dia 7).

Famem

O governador Flávio Dino realizou hoje, uma visita de cortesia à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). O governador recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho executado em favor do fortalecimento do municipalismo no estado.

Voto em trânsito

Termina dia 23 de agosto o prazo para transferência temporária do título de eleitor. Até agora, apenas 245 eleitores solicitaram a transferência no Maranhão. O voto em trânsito é previsto para presos provisórios, adolescentes em unidades de internação, membros das forças armadas, policiais federal, rodoviário federal, ferroviário federal, civis, militares, bombeiros e guardas municipais que estiverem em serviço por ocasião das eleições ou eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida. No Maranhão, haverá seções de voto em trânsito em Imperatriz, São Luís, Timon e São José de Ribamar. Para requisitar o voto em trânsito, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral portando documento oficial com foto.

2 comentários para "Fique sabendo…"


  1. Ricardo

    Vamos ficar atentos aos vencimentos, se possível já prefiro pagar antes e pronto

  2. Júnior

    De volta aos trabalhos na câmara municipal, que venham boas resoluções p no ssa cidade

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: