Nalbert e Fofão são atrações na abertura dos JEMs

1comentário

A abertura dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) – etapa infantil –, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 10 de agosto, contará com a presença ilustre dos ex-atletas olímpicos Hélia Pinto – a “Fofão” -, e Nalbert Bittencourt, que fizeram história no voleibol brasileiro. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), será realizado no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), a partir das 18 horas.

Conhecidos mundialmente, os ex-atletas da seleção brasileira, Fofão e Nalbert, atuaram pelo voleibol e são campeões olímpicos. A atleta Hélia Pinto, a nossa famosa “Fofão” da seleção de ouro do vôlei feminino, foi medalhista de bronze nos anos de 1996 e 2000, sendo a única a conseguir tal feito.

Já Nalbert Tavares Bittencourt, juntamente com Leandro Vissotto, são os únicos jogadores na história do voleibol mundial que acumulam o título de campeão do mundo em três categorias: infanto-juvenil, juvenil e adulto. Sagrou-se campeão olímpico em Athenas, no ano de 2004.

O secretário de Desporte e Lazer, Hewerton Pereira destacou a importância do evento. “Os Jogos Escolares Maranhenses constituem um evento de grandes proporções, responsável por marcar gerações e por formar atletas de maneira a promover a inclusão social”, disse.

A 46º edição dos JEMs conta com 112 municípios participantes e, em média, 75 mil alunos participarão da competição em todo o Maranhão.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Nalbert e Fofão são atrações na abertura dos JEMs"


  1. Jorge Gobel

    Estou no Jems a alguns anos e nunca estive tão preocupado como o desse ano. Apesar do esforço supremo da Direção dos jogos e seus auxiliares estou vendo que esse ano a coisa não será nada fácil. A falta de condições oferecidas aos que organizam essa importante competição com certeza esta tirando o sono de cada um deles. Para se ter uma ideia, até esse exato momento(são 16h50 do dia 10/08) o site da secretaria se encontra fora do ar por uma determinação eleitoral que para minha surpresa nesses 30 anos de jogos é a primeira vez que vejo acontecer. A importância do site no ar é porque nele é que temos todas as informações dos jogos através dos boletins. Sem o site como será passado tabela, horário, reuniões, convocações para aqueles que fazem parte dos jogos. Amanha começa a natação e não tem nada informado. Somente para aqueles que se deslocaram para a Secretaria. E quem não tem condições de deslocamento? Qual o respaldo que a secretaria terá para cobrar a presença do determinado colégio que por ventura afirmar que não foi avisado. Tomara que a Direção Geral, que são verdadeiros abnegados e sem eles os jogos já teriam acabado há muitos anos, busquem uma solução rápida para quando começar as disputas das modalidade coletivas no próximo dia 14, que aí sim a coisa pode complicar.
    E vamos para mais um Jems que por muitos motivos perdeu o seu glamour e a sua identidade. O que adianta trazer dois grandes atletas olímpicos se os nossos aqui não tem o mínimo de estrutura para buscar seus objetivos nas suas respectivas modalidades.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: