Edivaldo entrega escola no Rio Ani

2comentários

Ampliando as ações de melhoria da infraestrutura da rede municipal de ensino, que já conta com mais de 130 escolas requalificadas e mais de 800 salas de aula climatizadas, o prefeito Edivaldo entregou na manhã deste sábado (11), Dia do Estudante, a Unidade de Educação Básica (U.E.B) Mariana Pavão, no Rio Anil, completamente reformada e climatizada. A requalificação do ambiente escolar faz parte do conjunto de investimentos que a Prefeitura de São Luís está realizando no bairro, que incluem a revitalização de espaços públicos e a melhoria de vias com ações do Asfalto na Rua. O trabalho beneficia moradores, que têm aprovado a iniciativa do poder público municipal na área.

“É com muita alegria que no Dia do Estudante estamos aqui no Rio Anil entregando mais uma escola totalmente reformada e climatizada, o que vai impactar positivamente no processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças e jovens, sendo essa uma das prioridades da nossa gestão. Além do trabalho para a melhoria no ensino, o bairro do Rio Anil tem recebido investimentos em diversas áreas. Esta semana, por exemplo, inauguramos aqui uma praça, que foi requalificada e ganhou academia ao ar livre, e também iniciamos uma nova frente de trabalho do programa Asfalto na Rua contemplando o Rio Anil. É o poder público municipal se fazendo ainda mais presente no dia a dia da cidade e da população”, enfatizou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado do secretário do vice-prefeito, Julio Pinheiro, de secretários, entre eles o de Educação, Moacir Feitosa e de vereadores.

A escola recebeu pintura na parte interna e externa. Todas as salas de aula foram climatizadas, inclusive as salas de recurso e dos professores. Melhorias foram realizadas também nos três banheiros femininos, nos dois masculinos e no banheiro com acessibilidade, que ganharam novas louças e portas.

A reforma contemplou ainda a parte hidrossanitária e elétrica do prédio com a substituição de todas as lâmpadas, bebedouros e cadeiras por novos. Na entrada da unidade foi construída uma pequena praça que servirá como área de vivência para a comunidade escolar. Antes, o espaço era tomado pelo matagal. Melhorias também foram realizadas na quadra poliesportiva que recebeu nova cobertura.

“Essa melhoria muito contribui para a unificação do calendário. Estamos tendo regularidade do calendário em diversas escolas da rede municipal. São escolas que iniciaram efetivamente no início de fevereiro e concluíram no início de junho. Isso é muito importante para os professores, estudantes e famílias”, pontuou o secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa.

Foto: Honório Moreira

2 comentários para "Edivaldo entrega escola no Rio Ani"


  1. Fabio

    Mais uma obra de qualidade numa boa gestão sendo entregue.

  2. Júnior

    Mais uma escola reformada, mais tranqulidade e qualidade no ensino

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: