Gestão Edivaldo impulsiona reciclagem em São Luís

3comentários

Área em permanente processo de monitoramento ambiental, o Aterro da Ribeira terá um Pátio de Compostagem – para beneficiamento de resíduos orgânicos – e uma Usina de Beneficiamento de Resíduos Inertes – para a reciclagem de restos de construção civil. As duas unidades, que estão em fase de licenciamento, serão construídas pela Prefeitura de São Luís e integram a Unidade de Beneficiamento de Resíduos da Ribeira, fortalecendo a profissionalização da gestão de resíduos sólidos em São Luís, implantada na gestão do prefeito Edivaldo.

O local terá capacidade para reciclar mais de 300 toneladas de resíduos por dia. Com o Pátio de Compostagem e a Unidade de Beneficiamento de Resíduos Inertes, o poder público municipal vai garantir que mais de 7 mil toneladas de resíduos sejam recicladas por mês.

A Unidade de Beneficiamento de Resíduos da Ribeira é resultado do encerramento das atividades de recebimento de resíduos sólidos no aterro, quando a Prefeitura iniciou um rigoroso processo de recuperação ambiental no local, antes conhecido por ser um lixão. Atualmente, São Luís já encaminha mensalmente cerca de 60 toneladas de resíduos sólidos para a reciclagem por meio dos 10 Ecopontos que estão em funcionamento. Entregues pela população, os resíduos recebidos nos Ecopontos são encaminhados para cooperativas de catadores que fazem a triagem e o encaminhamento para a reciclagem.

De acordo com a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, o funcionamento das duas unidades fortalecerá a economia em São Luís. “A reciclagem evita o desperdício de materiais e gera emprego e renda. Com a implantação de mais 10 Ecopontos até o fim do ano e a Unidade de Beneficiamento de Resíduos da Ribeira a Prefeitura de São Luís vai evitar o desperdício de resíduos sólidos, que poderão retornar à cadeia produtiva, diminuindo a demanda por matéria-prima e preservando o meio ambiente, além de economizar recursos”, afirmou.

Foto: Douglas Júnior

 

3 comentários para "Gestão Edivaldo impulsiona reciclagem em São Luís"


  1. MOURA

    Um trabalhos que esta sendo relalizado de forma maravilhosa.Parabéns pela sua gestão.

  2. leticia

    Edivaldo realmente está fazendo o melhor para reciclagem de residuos solidos, uma otima maneira de manter o controle do lixo

  3. Márcia

    Reciclagem é super importante, que maravilha ter acabado com esse lixão, com certeza teremos mais qualidade de vida cuidando do meio ambiente

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: