Prefeitura incentiva o aleitamento materno

3comentários

Com a proposta de estimular o aleitamento materno, a Prefeitura de São Luís está promovendo ações de orientação e conscientização nas unidades municipais de saúde. Nesta quarta-feira (15), atividades foram realizadas no Hospital Dr. Odorico Amaral de Mattos – Hospital da Criança, unidade que atende especialmente crianças de 0 a 5 anos. A ação, que se soma as já colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo e que acontecem regularmente no hospital, é intensificada durante o mês de agosto por conta do Agosto Dourado, campanha mundial que incentiva a amamentação. Criança que se alimenta com o leite materno é mais protegido contra diversas doenças.

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, acompanhou o trabalho de orientação às mães dos bebês que estão sendo atendidos na unidade de saúde. “Cuidar da criança é o maior gesto de carinho de uma mãe, e amamentar é cuidar. Essa é uma iniciativa que tem o objetivo de sensibilizar as mães e a sociedade e estimular o aleitamento materno, considerando a sua importância para a saúde do bebê”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que coordena as ações da campanha em São Luís.

O trabalho também alcança os profissionais que atuam nas unidades de saúde. O objetivo é ampliar as informações, possibilitando que todos estejam aptos a orientar as mães acerca da importância da amamentação. “Como atendemos crianças de 0 a 5 anos, trabalhamos o ano todo com esse estímulo, mas em agosto, a proposta é enfatizar esse trabalho dentro do hospital”, ressalta a diretora geral do Hospital da Criança, Claudiana Pinheiro.

Entre as atividades de orientação esteve a distribuição de folders informativos nas enfermarias do hospital. O material aborda assuntos como a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de 1ª Infância, bicos, chupetas e mamadeiras; cuidado à criança no primeiro ano de vida; e amamentação exclusiva, com dicas de posição para amamentar e pega da mama,aspectos importantes para a boa amamentação.

Foto: A. Baeta

3 comentários para "Prefeitura incentiva o aleitamento materno"


  1. MOURA

    Se faz tão importante a amamentação de um neném da forma correta, muito bom.

  2. Jorge

    Òtima campanha da prefeitura, Lula Filho tbm tá de parabéns

  3. helen

    Essa campanha é muito boa, promovendo a saúde desses bebês

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: