Esportes coletivas acirram disputas nos JEMs

0comentário
Jogos de basquete, handebol, futsal e voleibolestão sendo disputados em São Luís

As modalidades coletivas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) categoria infantil já estão agitando as competições de 2018. Handebol, basquete, vôlei e futsal foram as modalidades disputadas na manhã desta quarta-feira (15) em diversas praças esportivas de São Luís.

Em disputa intensa no handebol masculino no Ginásio Castelinho, a escola Abdon Braide de Santa Luzia do Tide chegou a perder para a escola Bertila de Urbano Santos por 5 a 4 em momentos do 1º período, mas soube lidar com a situação e venceu o jogo. O placar final apontou 13 para a escola Abdon Braide contra 8 da escola Bertila. “Foi difícil, mas tivemos sangue guerreiro até o fim e por isso vencemos”, declarou a estudante Sandra de Sousa.

 No Ginásio Paulo Leite, o Colégio Educallis e o Educator de São Luís se enfrentaram em partida pelo basquete feminino. O Educator tentou, mas ficou atrás do Educallis em toda a partida que acabou vencendo por 24 a 19.

Vôlei e Futsal

Para seguir adiante na competição de vôlei feminino, o Reino Infantil e o Colégio Militar Tiradentes (CMT), ambas de São Luís mostraram que queriam avançar na competição em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Manoel Trajano. Porém, o CMT não teve força e acabou sendo superado por 2 sets a 0.

A Maria Fernanda do Reino Infantil não acreditava que chegaria a competição. “A minha equipe foi muito boa e até achamos o jogo fácil. Eu nunca imaginei que estaria aqui por conta de eu ser baixinha, mas é maravilhoso estar nos JEMs”, comemorou.

O treinador do Reino Infantil, Antonino Araújo, preferiu deixar avaliações sobre equipe para depois. “A gente vem trabalhando forte e quando a competição for afunilando vamos ver em que estamos melhorando”, sintetizou o treinador.

No Ginásio Costa Rodrigues, a escola Cleobeto de Oliveira de Santa Luzia do Paruá abriu dois gols de vantagem logo no primeiro tempo contra a escola José de Anchieta de Cajari. No segundo tempo, a Escola José de Anchieta marcou e diminuiu a diferença, mas logo depois a equipe adversária manteve fez o 3º gol. Placar final: Cleoberto de Oliveira 3 e José de Anchieta 1.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Esportes coletivas acirram disputas nos JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: