Enfermeira diz que ato foi ‘infeliz acidente’

4comentários

A enfermeira Ana Gisely se pronunciou por meio de nota esclarecendo que não teve a intenção de atropelar os dois cães na terça-feira (14), em São Luís.

Segundo ela, o “ato que não passou de um infeliz acidente e que está trazendo a ela e sua família um profundo abalo”, disse.

A enfermeira acrescentou que “jamais maltratou qualquer animal, quer seu, quer de terceiros, que possui animais de estimação e sempre os tratou de forma respeitosa”.

Ana foi flagrada através de câmeras de segurança no Residencial Pinheiros atropelando dois cães da raça pastor alemão. O vídeo viralizou na internet e causou comoção e revolta nos internautas. No vídeo, o condutor aparece em um veículo de cor prata acelerando e passando por cima dos animais. Em seguida os cachorros aparecem nas imagens sangrando e mancando.

Após o atropelamento, Ana foi afastada do cargo enfermeira da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). O presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, se pronunciou no Twitter e anunciou o afastamento dela.

“A respeito do episódio envolvendo a empregada da EMSERH, Gisele Atan, apesar de ocorrido no ambiente de sua privada, quero expressar o sentimento de toda a empresa de profunda indignação e desaprovação, informando que a empregada já se encontra suspensa de suas funções”, publicou Vanderley Ramos.

Repercussão na internet

Logo após a divulgação das imagens nas redes sociais, artistas se pronunciaram sobre o caso. As cantoras Anitta, Preta Gil, o humorista Marcelo Adnet e a atriz Giovanna Ewbank foram algumas das pessoas que se manifestaram sobre o atropelamento dos dois cachorros.

O vídeo também foi compartilhado pela ativista Luisa Mell e ganhou a atenção da Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA).

Dona dos cães pede justiça

Leila Cristina Oliveira, dona dos dois animais que foram atropelados, pede por justiça e diz que não concorda com a onda de violência e ataques que surgiram nas redes sociais contra a enfermeira Ana Giselly.

“Eu quero justiça, mas as coisas estão tomando uma proporção que eu estou assustada, pois estou com dor e raiva, mas não passa vingança na minha cabeça, pelo fato de eu acreditar na justiça. E eu quero que ela seja chamada pela justiça, mas nas redes sociais têm muita gente chamando violência e eu não concordo, não aceito. Não é assim que as coisas têm que ser”, afirmou.

Leia a nota na íntegra:

“A defesa de Giselle Atan, vem, a respeito dos vídeos amplamente divulgados em várias redes sociais e às matérias veiculadas nos diversos meios jornalísticos explanar que:

Giselle Atan, conforme depoimento prestado na tarde do dia 16 de agosto do presente ano na Delegacia do Meio Ambiente, após espontânea apresentação à autoridade policial, afirma que não teve em momento algum a intenção de atropelar os referidos animais e que sua única intenção era de afastá-los do local tendo em vista já terem atacado outros cachorros e pessoas que ali estavam, consoante restará provado durante as investigações.

Afirma também que, está colaborando de todas as formas para o bom deslinde do termo circunstanciado de ocorrência instaurado e espera que a verdade dos fatos venha à tona ao fim do processo investigatório.

Continuando, esclarece que jamais maltratou qualquer animal, quer seu, quer de terceiros, que possui animais de estimação e sempre os tratou de forma respeitosa.

Ao contrário das informações falsas que vêm sendo divulgadas em diversas redes sociais, Giselle Atan jamais foi acusada ou processada por maus tratos aos animais, tendo sido liberada após prestar depoimento, bem como responderá em liberdade ao processo, conforme já informado pela delegada Caroliny Fernanda que conduz o caso.

Por fim, lamenta profundamente o ocorrido e pede a toda a sociedade que não a condene de forma injusta, precipitada e sem qualquer direito à defesa por um ato que não passou de um infeliz acidente e que está trazendo a ela e sua família um profundo abalo.

São Luís, 17 de agosto de 2018.

Rafael Macena
Advogado”.

Leia no G1

4 comentários para "Enfermeira diz que ato foi ‘infeliz acidente’"


  1. Enfermeira que matou cão é multada em R$ 20 mil – Blog do Antônio Martins

    […] nota, a enfermeira dissie à época que o “ato que não passou de um infeliz acidente e que está trazendo a ela e sua família um profundo abalo”. Ela acrescentou que “jamais […]

  2. paulo

    PQUE NÃO VOLTOU PRA SOCORRER OS CACHORROS , JÁ Q FOI ACIDENTE?

  3. paulo

    ZECA , EM NENHUM MOMENTO ELA SE DIRIGIU A DONA DOS CACHORROS , SÓ A SOCIEDADE. TEM Q SER PUNIDA DE ACORDO COM AS LEIS

  4. DIONEZIO

    Foi uma atitude cruel e covarde, de uma pessoa de índole ruim, tem que ser punida exemplarmente

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: