Roseana garante retomada de programas sociais

0comentário

A candidata a governadora Roseana Sarney (MDB) reafirmou o compromisso de retomar os programas sociais da sua gestão e investir no desenvolvimento econômico do Maranhão ao visitar os municípios de Cantanhede, Matões do Norte, Axixá, Icatu e Rosário, nesta quinta-feira (23). Em todos os encontros, as lideranças locais destacaram as realizações dos governos Roseana em seus municípios e afirmaram que o povo saberá reconhecer o seu trabalho, quando for às urnas em outubro.

“É visível o olhar de tristeza dos maranhenses. Por isso resolvi me candidatar. Vamos fomentar a economia, retomar os programas, melhorar os índices econômicos e sociais. O povo precisa de alguém que fale e lute por ele. Vamos trazer oportunidades de trabalho e dignidade para os maranhenses”, destacou Roseana, ao lado dos seus candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão.

Pela manhã, em Cantanhede, Roseana reuniu-se com lideranças políticas e comunitárias do município. Ela disse que, por onde passa, vê a frustração da população mais carente com o atual governo, que extinguiu os programas socioeconômicos desenvolvidos nos períodos em que administrou o Estado. E criticou a cobrança impiedosa de impostos, que contribuiu para o crescimento do desemprego e aumento da pobreza no Maranhão.

Ao recebê-la, o ex-prefeito José Martins dos Santos, o Cabão, disse que o município de Cantanhede inexistiria se não fosse as intervenções e a parceria feitas pelo Roseana. “Viva Luz, recuperação de estradas, a rodovia Matões-Piracema, sistema de água e muito mais. Na última eleição, ela obteve mais de 80% dos votos em nossa cidade e este ano terá muito mais, porque é a nossa guerreira”, afirmou ele, ao lado do deputado federal e candidato à reeleição Hildo Rocha, do candidato a deputado estadual Carlos Filho, Rosa Uchoa e os líderes Ribamar, Valdir Tavares, Doris, Zeca do Ronildo.

Em Cantanhede, Roseana e comitiva também se reuniram com o Doutor José de Moça, Carlos, Romildo, Jair Rocha. “Aqui na Região do Cocais nossa guerreira tem voto certo, pelo que fez e por sua competência em governar para os maranhenses”, disse Doutor José de Moça.

Os candidatos ao Senado pela coligação “Maranhão Quer Mais” reforçaram a importância do voto fechado na chapa de Roseana. “Juntos no Senado poderemos ajudar a governadora a trazer mais recursos para o estado”, salientou Sarney Filho. “E com Roseana no governo retornaremos os programas sociais como o Viva Luz e Viva Água”, completou Lobão.

Matões – O ex-prefeito Sampaio e representantes de povoados da zona rural receberam Roseana em Matões do Norte, onde o pescador Antônio Malheiros, 62 anos, conhecido como “Cobra”, lembrou da criação e emancipação do município no governo Roseana, e ressaltou como as estradas asfaltadas e a ponte facilitaram a vida do cidadão, possibilitando o comércio entre todos os municípios vizinhos.

Ao recepcionar Roseana em sua residência, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Ademar Paiva agradeceu pela construção do Hospital Geral de Matões do Norte, que é referência para aquela região. Do encontro também participaram o vereador Patrício dos Correios e a ex-vereadora Luzianira Matos. “Precisamos que a Roseana, essa mulher preocupada com os mais carentes, que implantou o Viva-Luz, o Viva-água, o programa do leite, volte a governar nosso estado. As famílias mais carentes precisam ter de volta esses programas sociais”, afirmou Luzianira Matos.

Em Icatu, o ex-prefeito Zezinho Matos reuniu lideranças e a comunidade para receber Roseana e sua comitiva. “Nosso povo nunca esquece quem fez por Icatu. Roseana terá uma votação significativa e vitoriosa no Maranhão. Assim como seus candidatos ao Senado, deputados federais e estaduais. Aqui começa a vitória de Roseana nestas eleições”, afirmou ele.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Roseana garante retomada de programas sociais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: