Penha participa de entrega de quadra em Matinha

1comentário

O vereador Raimundo Penha (PDT) retornou, mais uma vez, à cidade de Matinha, sua terra natal. Atendendo convite do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, o parlamentar de São Luís participou, na última quarta-feira (29), da inauguração da nova quadra poliesportiva do Centro de Ensino Aniceto Mariano Costa.

E pôde constatar outros avanços promovidos pelo governo do estado no município da Baixada Maranhense.

A Aniceto Mariano atende estudantes do ensino médio e foi construída em 2008, no governo do saudoso Jackson Lago, também do PDT. Trata-se da primeira escola de ensino médio construída em Matinha.

A reestruturação da quadra foi um pedido dos alunos e, na oportunidade, o secretário anunciou a liberação de cinquenta mil reais, para o fundo escolar, que serão investidos na aquisição de novos equipamentos  e material esportivo.

Em seguida, Penha e Camarão vistoriaram as obras de construção de uma Escola Digna na região da sede do município. Os serviços estão sendo custeados por meio de convênio celebrado entre o governo e a prefeitura matinhense.

Finalizaram a agenda visitando o C.E Astolfo Serra. O vereador emocionou-se com a visita à escola que estudou no ano de 1996 e onde reencontrou dona Conceiçãozinha, sua professora e amiga.

Penha e o secretário dialogaram com representantes do Grêmio Estudantil. Camarão, de imediato, também determinou a liberação de para a realização de algumas melhorias na parte física da unidade de ensino e aquisição de novos equipamentos escolares.

O secretário comprometeu-se, ainda, em viabilizar, no menor espaço de tempo possível, a revitalização da quadra poliesportiva.

“É sempre emocionante e revigorante voltar à minha cidade e conversar com os jovens. Sai daqui com um sonho de estudar e tornar-me advogado. Retorno com esta missão cumprida, esperando servir de inspiração para estes estudantes. Fico mais feliz ainda em constatar os avanços educacionais que estão sendo proporcionados pelo governo do estado. O governador Flávio Dino e o secretário Felipe estão de parabéns por este belo trabalho realizado na minha querida Matinha”, afirmou o vereador.

Felipe Camarão classificou a agenda como extremamente positiva. “Além da entrega da nova quadra, pudemos estreitar o diálogo com os professores e com a classe estudantil, que reconheceram o trabalho do governo em favor da educação de Matinha. Agradeço a forma carinhosa que fui recebido nesta Cidade.”, comentou.

Também participaram da agenda prefeita Linielda de Eldo; a secretária municipal de Educação, Zilda Cantanhede; e o vereador Florismar Bastos.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Penha participa de entrega de quadra em Matinha"


  1. Rodrigo Gusmão

    tem que tirar o chapeu para Raimundo Penha, o cara está em todas kkkkk agora meu querido Raimundo Penha, acredito que seu plano de ser candidato a Prefeitura de São Luís não vai dá certo o seu prefeito Edivaldo Holanda já escolheu o seu sucessor um tal Pedro Lucas, você só tem uma chance sabe qual é???
    me procurar que te falo. você sabe onde me encontrar.
    Abraço do amigo Rodrigo Gusmão

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: