Luis Fernando implanta projeto urbanístico

0comentário

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, lançou na manhã da última quinta-feira (30), projeto urbanístico e de desenvolvimento do primeiro assentamento urbano de São José de Ribamar. O empreendimento público será implantado na área denominada Terra Prometida, no Residencial Olímpico.

O projeto prevê o cumprimento da nova sistemática da reforma agrária, que compreende as políticas e benefícios públicos, sobretudo nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e assistência social. Entre as providências nesse sentido estão moradia, estradas internas, água potável e energia elétrica nas residências, assim como assistência técnica, além dos serviços de assistência social.

Luis Fernando firmou compromisso com todos os presentes, destacando que a Terra Prometida deixa de ser um sonho para se transformar em realidade. “A Terra Prometida seguira todos os tramites da lei e todos terão direito a água encanada, rede de luz elétrica e aos direitos universais. Nossa gestão assegura os direitos de todos os cidadãos e hoje estamos repetindo isto aqui. Já temos aqui o projeto que define como ficará o bairro, com avenidas e ruas e a partir de hoje já estamos iniciando os serviços”, disso o prefeito.

Esses e outros objetivos visados pela prefeitura serão possíveis com a união de políticas públicas do Governo Federal e Estadual, envolvendo todas as instituições publicas.

Para o secretário municipal de Regularização Fundiária, Daniel Souza, muito mais do que um investimento público, o projeto pretende tirar a população de uma condição de indignidade a que foram submetidos durante a luta por um pedaço de chão. “Hoje estamos dando o pontapé inicial de uma ação do governo municipal que vai promover justiça e dignidade às crianças, jovens, pais e mães de família”, assegurou.

Além de secretários municipais, comunidade beneficiada e líderes comunitários, participaram do ato de apresentação do projeto e já iniciou da obra os vereadores Cristiano Pinheiro e Marlene Monroe.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Luis Fernando implanta projeto urbanístico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: