Weverton defende criação de novos municípios

3comentários

O candidato do PDT ao Senado, Weverton Rocha foi o entrevistado desta terça-feira (4), no ponto Final pelo jornalista Roberto Fernandes. (Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra)

Weverton disse que é candidato ao Senado porque está cumprindo uma tarefa determinada pelo governador Flávio Dino que, segundo ele, errou na eleição passada ao eleger o senador Roberto Rocha (PSDB).

“Eu sempre fiz parte de grupo. Nenhum projeto que eu estive envolvido foi um projeto individual. Se tem um deputado que anda e visita as bases eleitorais no Maranhão este deputado sou eu. Eu tenho trabalho concreto em quase todo o Maranhão. Só este ano 122 municípios tem uma ação concreta do deputado Weverton Rocha. Então eu quero ser senador porque eu estou cumprindo uma tarefa. O governador Flávio Dino não pode errar mais. Ele errou na eleição passada. A gente elegeu um senador [Roberto Rocha] na eleição passada e depois ele se comportou como se ele tivesse sido eleito sozinho, apenas com a biografia dele”, explicou.

Sobre o apoio a Ciro Gomes e Lula, o deputado explicou. “O meu candidato se chama Ciro Gomes que é do PDT. Se o Lula ou Hadad for para o segundo turno, nós vamos apiar o candidato do PT”, explicou.

Ao responder uma pergunta do ouvinte sobre o dinheiro da polêmica obra do ginásio Costa Rodrigues, Weverton Rocha demonstrou certo desconforto. “O caso do Costa Rodrigues, graças a Deus eu tive a oportunidade de o destino deixar bem esclarecido isso. Passados os 10 anos, ex-secretário [Roberto Costa] da nossa adversária deu entrevista e disse que a paralização da obra foi política. Hoje eu não respondo a nenhum processo e consegui anular todos os relatórios que foram feitos e mostrar que eu não tive direito sequer do direito de defesa… O dinheiro foi todo comprado de material e está lá na obra que graças à Deus foi entregue à juventude”, afirmou.

O candidato Weverton Rocha também disse se favorável à criação de novos municípios. “Eu sou a favor da criação de novos municípios. É um erro as pessoas acharem que criar novos municípios é criar estrutura para gastar mais dinheiro. Vai ter mais salário de vereadores e servidores. Não é essa a discussão. Quem fala isso é porque não conhece a realidade do povoado que está isolado e que não tem ligação nenhuma com a sua sede”, destacou.

Nesta Quarta-feira (5), o entrevistado será o candidato ao Senado Preta Lú (PSTU). Veja a ordem das entrevistas:

Quarta-feira (05/09) – Preta Lú (PSTU)
Quinta-feira (06/09) – Eliziane Gama (PPS)
Segunda-feira (10/09) – Samuel Campelo (PSL)
Terça-feira (11/09) – Edison Lobão (MDB)

Foto: Biaman Prado

3 comentários para "Weverton defende criação de novos municípios"


  1. Ribamar

    Fadado ao ostracismo

  2. JOSÉ CORREA

    Esse aí simplesmente NÃO EXISTE.

  3. paulo

    zeca , qdo olho a cara desse individuo só me lembro de VALDIR MARANHÃO sem o bigode. é muito triste

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: