Passeio noturno nos Lençóis é destaque na Globo

0comentário

Fim de semana prolongado e no Maranhão tem gente aproveitando para visitar os famosos Lençóis Maranhenses, um dos principais pontos turísticos no país quer recebe gente no mundo inteiro; e agora tem gente contemplando as dunas à noite, iluminadas só pela lua. A matéria foi destaque na edição desta segunda-feira (10) no Bom Dia Brasil.

Quem passeia pelo lugar durante o dia dificilmente não se encanta. Como é caso do técnico em eletrônica Rodrigo Oliveira que encheu de elogios o local. “Maravilhoso. Aqui é lindo. É uma sensação que tem que experimentar mesmo. Tem que vir aqui mesmo pra ver uma obra de Deus”.

Os Lençóis Maranhenses fica situado no município de Santo Amaro, a 240 km de São Luís, e ocupam uma área do tamanho da cidade de São Paulo. O lugar é um deserto cheio de lagoas naturais formadas pela água da chuva. Um convite para turistas do mundo inteiro, e no fim da tarde o presente vem do céu.

Apreciar o pôr do sol nos Lençóis é privilégio que fica na memória de quem assiste. A noite de lua cheia é um convite a mais para quem visita o espaço. Para atrair os turistas um jantar aos pés das dunas iluminado só por candeiros sobre as mesas e tendo a lua como fonte de inspiração.

O agente de turismo Rodrigo Sena diz que a ideia de propor jantar ao ar livre surgiu após o pedido de muitos turistas. “Na verdade surgiu a ideia através da procura. Teve muito turista, que vem de fora principalmente, europeu, que quando chefa aqui em Santo Amaro quer conhecer uma coisa além dos lençóis. E acaba vindo à noite. Aí a gente proporciona isso, principalmente em dia de lua”.

Nas dunas, o brilho da lua já reflete forte sobre as águas e sobre a areia branca. À noite, as câmeras não conseguem captar com exatidão a beleza que se vê a olho nu. O defensor público Erick Reis afirma que visitar os Lençóis durante a lua cheia é uma experiência fantástica. “Realmente parece que a imensidão do universo está sob o céu de Santo Amaro. As dunas e as lagoas totalmente iluminadas pela lua. É uma experiência fantástica”.

O céu estrelado completa o cenário e como todo grande espetáculo tem sempre quem faça questão de assistir de camarote, e foi isso que um grupo de pessoas decidiu fazer. Elas estão acampadas há três dias para contemplar os Lençóis Maranhenses iluminados pela lua cheia. O técnico eletromecânico Édipo Barros ficou encantado com o fenômeno. “Chegar aqui, ainda mais num dia de Lua Cheia, né?: Tudo iluminado. É maravilhoso. Não tem comparação com nada, não”, finalizou.

Leia no G1

Sem comentário para "Passeio noturno nos Lençóis é destaque na Globo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: