Roseana diz que governo persegue adversários

0comentário

Ao visitar o município de Lajeado Novo, nesta sexta-feira (14), a candidata Roseana Sarney classificou de crueldade o fim dos programas sociais, o aumento de impostos e a apreensão de veículos adotados pelo atual governo. Ela declarou que as divergências políticas não podem causar prejuízos à população, como vem ocorrendo atualmente no Maranhão.

“Ao perseguir adversários, a gestão do atual governador persegue o povo. Ao tentar encobrir o meu legado não dando continuidade às obras da minha gestão, esquece dos mais carentes, que necessitam dos hospitais, da energia elétrica, do abastecimento de água potável, do leite das crianças. Mas eu vou trazer de volta todos esses benefícios, além de criar outros, como o Viva-Gás”, afirmou Roseana.

Na reunião que aconteceu na casa do ex-prefeito Deusdete Pereira, o Dete, estavam presentes o candidato a vice-governador, Ribinha Cunha, e os candidatos a senador Sarney Filho e Edison Lobão. A jovem vereadora Luana Pereira, 26 anos, disse que a história da sua cidade se confunde com sua admiração pela ex-governadora Roseana, que construiu praças, estradas vicinais, as sedes da Câmara Municipal e da prefeitura de Lajeado Novo.

“Nossa cidade só é um município emancipado graças à gestão da ex-governadora Roseana. As obras que executou e fez questão de voltar a cidade para inaugurar estão firmes e fortes até hoje, de escola a asfalto de qualidade. Ela construiu um hospital que era nosso sonho, mas o atual governo não entregou. Passaram-se quatro anos e o hospital virou um prédio abandonado. Nem as mães de Lajeado Novo têm direito de dar a luz aos seus bebês aqui. Nossos filhos nascem em outros municípios”, declarou.

Barra do Corda

Uma multidão acompanhou a candidata a governadora Roseana Sarney em uma grande caminhada pelas ruas de Barra do Corda para ouvir suas propostas de governo em comício no bairro Trizidela. Cerca de cinco mil pessoas percorreram com ela um trajeto de 5 km, e por onde passava Roseana era carinhosamente cumprimentada pelos moradores.

Das janelas das casas, nas calçadas ou das portas dos estabelecimentos comerciais, os moradores de Barra do Corda acenavam para Roseana e para os candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão, e a deputado estadual, Rigo Teles. Os barracordenses pediam a volta dos programas sociais e a devolução de veículos apreendidos.

No comício, Roseana lembrou que milhares de maranhenses de baixa renda foram prejudicados com o término de programas como o Viva Luz, o Viva Água,  o programa do leite, e que os micro, pequenos e médios empresários também sofrem com os altos impostos impostos pelo atual governo.

“Voltarei com todos os programas sociais que ajudavam os mais carentes, criarei o Viva Gás e reduzirei a carga tributária, para que a nossa economia volte a crescer”, afirmou a ex-governadora.

Em seu discurso, Rigo Teles destacou a luta da oposição no Legislativo estadual do Maranhão, contra as iniciativas do governo Flávio Dino que geraram dificuldades para os maranhenses, como os projetos que aumentaram a cobrança de impostos no estado.

Fotos: Divulgação

Sem comentário para "Roseana diz que governo persegue adversários"


deixe seu comentário