Prefeitura realiza bota-fora no Coroado

2comentários

A Prefeitura de São Luís segue intensificando as ações de limpeza nos bairros de São Luís e realiza neste sábado (22), o Bota-fora no bairro do Coroado. Durante a manhã serão recolhidos os chamados resíduos volumosos – eletrodomésticos que não funcionam, pneus, móveis velhos, entulhos e outros pelas ruas do bairro. A ação, que integra a política de resíduos sólidos colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo, é coordenada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos. A ação também é importante no sentido de garantir mais saúde para a população, uma vez que muitos desses resíduos servem de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As ações de limpeza no bairro Coroado são constantes. A coleta domiciliar é feita de forma regular toda segunda, quarta e sexta no período diurno, entretanto, o bairro tem pequenos pontos de acúmulo de lixo descartado irregularmente, por isso, no sábado (22), a Prefeitura de São Luís concentrará diversos serviços da limpeza urbana na região. Além da remoção mecanizada de resíduos sólidos em pontos de descarte irregular, serão executados serviços de capina e recolhimento de resíduos volumosos.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destaca ainda as ações de educação ambiental que serão realizadas durante a ação. “A limpeza urbana é uma responsabilidade da Prefeitura de São Luís, mas as comunidades devem ser parceiras neste trabalho. Por isso, além dos serviços de limpeza, iremos informar os moradores sobre a forma correta de descartar o lixo domiciliar, sobre o uso dos Ecopontos e sobre os problemas que o descarte irregular pode trazer”, afirma.

Durante o Bota-fora, a partir das 8h, agentes de limpeza estarão nas ruas do Coroado, fazendo o recolhimento dos resíduos volumosos de porta a porta. Por isso, a Prefeitura de São Luís pede à comunidade do Coroado que não acumule lixo no seu quintal e não o descarte de forma incorreta, deixando-o na frente de casa para que ele seja recolhido.

2 comentários para "Prefeitura realiza bota-fora no Coroado"


  1. Thiago

    Acão muito boa da prefeitura, evita acumular lixo e proliferar o mosquito da dengue

  2. nathan

    Muito bem, descartando corretamente o lixo, é assim que deve ser feito em todos os bairros

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: