Edivaldo muda paisagem urbana em São Luís

2comentários

 

Tornar São Luís uma cidade mais verde, florida e ambientalmente sustentável é uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo. E no Dia da Árvore, celebrado nesta sexta-feira (21), a gestão faz um balanço positivo das ações executadas na área paisagística da capital. Ao longo dos últimos cinco anos e meio, as iniciativas implementadas pela Prefeitura na cidade transformaram espaços antes degradados em áreas muito mais verdes, bonitas e aprazíveis. As ações são executadas pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), por meio do macroprograma São Luís Cidade Jardim, iniciativa municipal que visa à arborização urbana com intervenções paisagísticas em logradouros públicos da cidade, entre estes estão praças, avenidas, canteiros centrais, rotatórias, áreas de vivência, pontos turísticos, entre outros.

“Temos investido na requalificação de muitos espaços públicos da nossa cidade. As intervenções, além de promover melhorias estruturais a estes logradouros, contam também com projetos paisagísticos idealizados especialmente para embelezar cada um desses recantos da capital, proporcionando-lhes mais beleza, o colorido das flores e o verde das nossas plantas regionais. Dessa forma, este será também mais um legado que deixaremos para a cidade, estimulando o sentimento de amor e pertencimento da população por sua cidade”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, que é madrinha do programa São Luís Cidade Jardim, destacou a arborização da cidade como uma ferramenta importante para deixar a capital mais verde e estimular a conscientização ambiental na população. Para ela, criar e preservar as áreas verdes urbanas é essencial para a promoção da qualidade ambiental e da vida dos habitantes, além de deixar a cidade esteticamente mais bonita.

“Desde o início de sua gestão, o prefeito Edivaldo tem buscado fortalecer as ações de recuperação e preservação dos espaços, com a revitalização urbanística e valorização do aspecto paisagístico da cidade. Isso tem sido feito em todos os logradouros restaurados e, também, em novos espaços onde não havia qualquer trabalho de paisagismo”, observou a primeira-dama.

O presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, também destaca a importância dos projetos paisagísticos implementados na capital. “Estamos realizando um trabalho com muito planejamento, por determinação do prefeito Edivaldo, para resgatar e embelezar espaços públicos importantes da cidade. Hoje, já contabilizamos um avanço significativo com a melhoria do aspecto paisagístico de dezenas de logradouros. Dessa forma, estamos devolvendo à população áreas bem ajardinadas, mas bonitas e aprazíveis à visitação pública”, enfatizou o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho.

Fotos: Maurício Alexandre

2 comentários para "Edivaldo muda paisagem urbana em São Luís"


  1. Cabeto

    Pela amor de deus ZECA são luis precisa muito mais do que isso temos um transporte pessimo saude uma lastima ruas esburacadas não se tem perspectiva de um vlt , brt nada e tu fica puxando saco desse prefeito

    • Zeca Soares

      São Luís precisa de muita coisa realmente e sei disso. Não me sinto puxando saco de ninguém porque coloco essa açào. Não me julgue pelo que vocë é ou faz.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: