TV Mirante define debate com candidatos ao governo

2comentários

A TV Mirante discutiu nesta segunda-feira (24), com representantes de coligações e partidos políticos as regras do debate ao vivo que será transmitido no dia 2 de outrubro, às 22h5min logo após a novela Segundo Sol, no estúdio da emissora. O mediador do debate será o apresentador Fábio Willian, da TV Globo.

De acordo com as regras da Rede Globo vão participar do debate, os cinco candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional: Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Odívio Neto (Psol), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB).

Durante a reunião que foi comandada pelo diretor de jornalismo Roberto Prado, os representantes dos candidatos levantaram alguns pontos que foram colocados em votação, prevalecendo em todos o voto da maioria dos participantes.

O debate será dividido em quatro blocos, sendo dois com temas livres (1º e 3º blocos) e dois com temas determinados (2º e 4º bloco), sendo que as considerações finais dos candidatos serão feitas no 4º e último bloco.

Em cada bloco, os candidatos terão 30 segundos para pergunta. O candidato escolhido para responder terá 1min30segundos para a resposta. O tempo da réplica será de 45 segundos e a tréplica de 1 minuto.

Se algum candidato não comparecer ao debate, o lugar que deverá ser ocupado por ele permanecerá vazio com a placa indicativa do seu nome que será mostrado ao telespectador durante todo o primeiro bloco.

Foram definidos quinze temas que serão sorteados pelo mediador para os blocos com temas determinados. Os temas definidos foram: saúde, educação, segurança, gestão, emprego e renda, desenvolvimento, transparência, turismo e turismo, municipalização, juventude, ciência e tecnologia, agricultura, infraestrutura, meio ambiente e funcionalismo público.

Foto: Zeca Soares

2 comentários para "TV Mirante define debate com candidatos ao governo"


  1. Lívia Moraes Pinto

    Zeca eu tô é você que escreve e diz que só Esporte não reclamar do esporte e lazer ficar de fora ou melhor sempre de fora dos debates políticos.
    Agora está certo nenhum desses gostam de Esporte e Lazer.

    • Zeca Soares

      Duvido que alguém cobre mais do que eu essa questão do esporte, mas não posso interferir em um debate da TV.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: