Edivaldo e Marun vistoriam obras no Centro

2comentários

O prefeito Edivaldo, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun e a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa e o superintendente do Iphan no Maranhão, Mauricio Itapary, vistoriaram, na manhã desta terça-feira (25), o andamento das obras de requalificação do Centro Histórico que compreende o complexo Deodoro – formado pelas praças Deodoro e Pantheon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro – além da Rua Grande.

As intervenções, que estão transformando o aspecto urbanístico e reordenando uma das áreas mais importantes para o comércio e o turismo da capital, estão com cronograma de execução dentro do prazo previsto pelo projeto. As ações no local integram o programa PAC Cidades Históricas, executado pelo Iphan, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

A vistoria técnica foi realizada em todo o canteiro de obras do complexo Deodoro e incluiu também a Rua Grande, onde as obras de revitalização estão em pleno andamento e dentro do cronograma previsto, para entregar à população, amplamente restaurado, o maior centro de comércio popular da capital.

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, avaliou positivamente o andamento dos serviços e destacou a requalificação do Complexo Deodoro como uma das mais magníficas obras empreendidas pelo programa PAC Cidade Históricas. “Estamos realizando vistorias técnicas, como parte de um esforço extra desenvolvido pelo Governo Federal para adotar as providências necessárias que estejam faltando, dar celeridade aos serviços e entregar à população ações e obras emblemáticas e de grande abrangência executadas em diversas cidades do país, a exemplo do Complexo Deodoro aqui em São Luís. Nessa vistoria, viemos analisar os detalhes pontuais do que ainda falta, para que possamos empreender um esforço maior para concluir os serviços e entregar à população o mais breve possível”, observou o ministro que recebeu de presente do prefeito um livro de fotografias de São Luís, de autoria do fotógrafo Meireles Júnior.

Na vistoria, o prefeito Edivaldo acompanhou os trabalhos no local, com o ministro, e destacou a magnitude da obra que está prestes a ser entregue à população. “Estamos realizando mais uma vistoria técnica a essa importante intervenção de requalificação urbanística do Centro, agora com a presença do ministro e da presidente do Iphan, que vieram analisar conosco as etapas dos serviços, acompanhar o trabalho no local e verificar como promover ainda mais celeridade à conclusão dessa obra, que é o maior investimento já realizado na área, nas últimas três décadas”, destacou.

Edivaldo Holanda Júnior lembrou que a restauração do Complexo Deodoro e da Rua Grande era algo que a população clamava tão veementemente e que, agora, que esses espaços estão sendo amplamente reformados, devem ser cuidados e preservados por todos.

“Esta é uma obra importante para a preservação do patrimônio, para o aquecimento da economia e a promoção do turismo, que todos devem preservar. O nosso Centro Histórico é lindo e precisa ser muito bem cuidado e preservado por todos”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado pela primeira-dama, Camila Holanda.

Fotos: Divulgação

2 comentários para "Edivaldo e Marun vistoriam obras no Centro"


  1. Fernanda

    Os serviços são feitos por pessoas e nao robôs, é claro que que tem um tempo previsto p ser concluído e depois vai ficar tudo arrumado e mais confortável p andar

  2. José Corrêa

    Não basta só vistoriar, tem que terminar o serviço, andar no centro da cidade hoje é um caos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: