Pablo se diz surpreso com convocação de Tite

0comentário

Nascido em São Luís, revelado pelo Ferroviário-CE, campeão brasileiro com o Corinthians em 2017 e convocado para a Seleção Brasileira. Este é um breve histórico do zagueiro Pablo, atualmente no Bordeaux, que foi uma das novidades da última convocação do técnico Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro.

A convocação foi tão inesperada que até o zagueiro admite a surpresa. Em meio aos sentimentos, Pablo já pensa em como fazer para que essa seja a porta apenas de entrada para a Seleção Brasileira.

“Foi bem surpreendente mesmo. Surpreendente pelo meu trabalho, por tudo que tenho feito, desde o Coritinhians e aqui no Bordeaux. A gente acredita, sempre almejando coisas boas, mas foi surpreedente porque não esperava. Ninguém falava nada sobre isso. Na época do Corinthians chegaram a falar um pouco sobre isso, mas agora nem se falava. Foi muito surpreendente. Uma surpresa muito boa e de uma forma que faz eu saber que estou no caminho certo. Vou continuar trabalhando para manter uma regularidade e permanecer na Seleção Brasileira, que é o mais importante”, afirmou.

Além da primeira oportunidade na Seleção, a convocação de Pablo é especial para o defensor pelo fato de marcar a volta de um maranhense após sete anos às listas de convocáveis. A última vez que isso ocorreu foi com o atacante Elkeson, que defendia o Botafogo em 2011 e foi convocado para o Superclássico das Américas.

Vale lembrar que na época, a Seleção Brasileira convocado para o desafio contra a Argentina contava apenas com jogadores atuando no país. Considerando convocações sem restrições, o meia Jackson foi o último maranhense presente na Seleção, quando foi chamado em 1998 para três amistosos.

“Me sinto muito honrado por ser um mararanhense convocado depois de muitos anos anos. Fico feliz por levar o nome do nosso Estado e de São Luís para o mundo. Espero que deixe marcado na história e para isso vou trabalhar e me dedicar muito – disse o defensor”, disse.

Na carreira do zagueiro, a convocação chega após um ano repleto de conquistas. Em 2017, foi campeão Paulista e Brasileiro com o Corinthians, apesar de ser afastado na reta final do campeonato por causa das negociações para renovar o empréstimo. Hoje, de volta ao Bordeaux, o defensor reforça que fez todo o possível para permanecer no clube paulista e agradece ao período que o ajudou a reconquistar o espaço no clube francês.

“Foi um ano de duas conquistas e com prêmios individuais, isso significa que estou no caminho certo. Creio que não faria nada de diferente, porque naquele momento pensava em permanecer no Brasil e no Corinthians. Fiz tudo que foi possível, mas infelizmente não deu certo. Acredito que as coisas acontecem da melhor maneira possível. Foi ruim ter que deixar o meu país e um grande clube, mas foi bom voltar ao Bordeaux de uma maneira diferente, mostrando todo meu potencial e a qualidade que eu tinha e não pude mostrar antes”, afirmou.

Antes de chegar ao Corinthians em 2017, Pablo teve participação discreta na temporada 2015-16 pelo clube francês e chegou a ser relacionado apenas no time B. Após o título brasileiro, o zagueiro voltou a aparecer entre os titulares no segundo turno do Campeonato Francês 2017-18 e se firmou na equipe. No início da temporada 2018-19, enfrentou uma pequena lesão, mas garante que já está recuperado e esteve em campo no triunfo por 3 a 1 diante do Guingamp no último domingo.

“Não foi nada grave, foi uma lesão apenas de descanso e fiquei um jogo de fora. Já estou jogando e não foi nada que atrapalhe”, contou.

Apesar do destaque nacional chegar quando defendeu o Corinthians, a carreira de Pablo começou no Nordeste, defendendo o Ferroviário-CE. Natural de São Luís, o defensor teve apenas passagens por escolinhas no Maranhão.

“Nunca cheguei a jogar profissionalmente no Maranhão, somente em escolinhas, como a Novos Talentos, se não me engano em 2004 ou 2005. Eu treinava e tinha todo o trabalho de base. Fui revelado pelo Ferroviário em 2007 e depois fui para o Ceará, onde apareci com as primeiras chances”, explica o defensor.

No futebol cearense, além do Ferroviário-CE e Ceará, Pablo teve uma breve passagem pelo Quixadá e em 2012 chegou ao Grêmio, onde não foi aproveitado. Em 2013 seguiu para o Avaí, até virar um dos titulares do time em 2014 e na temporada seguinte seguir para a Ponte Preta. As boas atuações naquela temporada lhe renderam a transferência para o Bordeaux, por aproximadamente € 2mi (R$ 8mi na cotação da época).

Globoesporte

Sem comentário para "Pablo se diz surpreso com convocação de Tite"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: