Roberto Rocha ganha, Flávio Dino perde debate

28comentários

A TV Mirante realizou nesta terça-feira (2), o debate com cinco candidatos ao governo do Maranhão. Participaram do debate que teve como mediador o jornalista Fábio William, os candidatos de partidos com representação política no Congresso Nacional: Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Odívio Neto (Psol), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB).

O candidato Roberto Rocha teve o melhor desempenho no debate. Firme e incisivo em vários momento deixou Flávio Dino sem resposta e mostrou ser conhecedor profundo os temas debatidos apresentando propostas e soluções aos temas abordados.

O governador Flávio Dino foi o grande derrotado no debate.  Exagerou no jogo dos números e quando acuado partiu para o deboche o que não é bom para nenhum candidato.  Bombardeado por Roberto Rocha procurou fugir do embate com o ex-aliado. Dino mostrou desconforto ao reclamar que o debate teve três candidatos contra ele.

A candidata Roseana Sarney logo de saída buscou o embate com o governador Flávio Dino e focou em comparar as duas gestões. Não se intimidou com o tom de deboche e respondeu à altura às tentativas de provocações de Flávio Dino.

A candidata Maura Jorge alternou bons e maus momentos. Perdeu-se um pouco nas regras do debate. Foi prá cima do governador Flávio Dino desde início e procurou aproveitar muito o debate para divulgar a candidatura de Jair Bolsonaro.

O candidato Odívio Neto mostrou que não estava no debate para ser apenas mais um. Soube com inteligência criticar o governo atual e as outras candidaturas. Aproveitou o debate para defender a classe trabalhadora e mostrou-se um bom técnico.

Blocos

No primeiro bloco, os candidatos responderam perguntas de temas livres. Maura Jorge lembrou de um episódio envolvendo o governador em um comício em Lago da Pedra no qual teve que descer do palanque do governo. A candidata Roseana Sarney perguntou para Flávio Dino sobre obras feitas no seu governo. Roberto Rocha destacou que o modelo do governo atual é igual aos que já passaram no Maranhão. Roseana disse que a saúde no Maranhão piorou e está na UTI e Odívio Neto criticou a falta de concurso público no governo. Dino respondeu e disse que realizou concurso público na saúde.

No segundo bloco, o mediador sorteou o tema meio-ambiente e Roberto Rocha fez a pergunta para Flávio Dino. O segundo tema sorteado foi transparência e o candidato Odívio Neto perguntou para o senador Roberto Rocha. No tema gestão, Roseana Sarney debateu com Maura Jorge. O Candidato Flávio Dino Perguntou para Roseana Sarney sobre infraestrutura. No último tema sorteado no bloco, Maura Jorge debateu com Odívio Neto sobre educação.

No terceiro bloco, os candidatos voltaram a debater sobre temas livres. Flávio Dino perguntou para Roseana Sarney sobre saúde e destacou o programa que vem desenvolvendo. O candidato Odívio Neto perguntou para Flávio Dino sobre a falta de reajuste de salários para os servidores públicos. Roberto Rocha perguntou para Flávio Dino sobre os dados que apontam a queda do Maranhão no ranking de competitividade. A candidata Maura Jorge criticou a situação econômica do Maranhão e debateu sobre o tema com Roberto Rocha. A candidata Roseana Sarney perguntou para Odívio Neto sobre programas sociais.

No quarto bloco, o mediador sorteou o tema funcionário público para o candidato Maura Jorge perguntar para Odívio Neto. O segundo tema sorteado foi agricultura. O candidato Odívio Neto perguntou para o candidato Roberto Rocha. Em seguida, Roberto Rocha debateu com Roseana Sarney sobre ciência e tecnologia. O quarto tema sorteado pelo mediador foi desenvolvimento e o candidato Flávio Dino perguntou para Odívio Neto. Encerrando o bloco, Roseana Sarney perguntou para Maura Jorge sobre saúde.

No último bloco, cada candidato teve 2 minutos para as considerações finais. Pelo sorteio, a ordem foi a seguinte: Odívio Neto (Psol), Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL).

Foto: Zeca Soares

28 comentários para "Roberto Rocha ganha, Flávio Dino perde debate"


  1. rapha ramos

    A guerreira ta velha nem se expressar sabe diante dos telespectadores, sabe quando alguem ta mentindo, gaguejando muito, faltou propostas e so essa mesma politica cansada e metodica de querer achar defeito no mandado dos outros, retrocesso nunca mais, Maura jorge coitada acredita mais em bosonaro do que nela mesma, roberto rocha vem com esses discursos ensaiados que nunca dar em nada, FLAVIO TO COMTIGO E 65 DE NOVO.

    • Zeca Soares

      Velha, senti um preconceito no ar.

  2. Cupertino

    A campanha toda de Roseana, foi de devolver os carros leiloados, por que na pergunta livre, ela não falou sobre isso, não perguntou a Flavio sobre isso, ou até mesmo aos outros candidatos.

  3. Paulo Maranhão

    Meu caro Zeca Soares, percebo que pelos seus comentários você uma pessoa desesperada; a Democracia é isso eu ter minha opinião e haver respeito reciproco, no seu caso, caro Zeca percebo que você quer enfiar de guela abaixo suas convicções…calma meu caro Zeca Soares…

    • Zeca Soares

      Absolutamente, apenas disse que vi um outro debate e essa foi a opinião da maioria. Não vivo de política e nem dependo de políticas. Faço jornalismo e tenho a minha percepção sobre as coisas e, sobretudo dos bastidores e entrelinhas.

  4. Cesar

    Não adianta, domingo é Flávio Dino no primeiro turno o povo não quer mais os sarneys e os filhotes deles no poder .

  5. Jehan Saraiva

    Roberto Rocha foi eleito deputado com apoio de Roseana. Roberto Rocha foi eleito vice prefeito de São Luís as custas de Evaldo Holanda. Roberto Rocha foi eleito senador com os votos do Flavio Dino. E essa eleição está provado que Roberto Rocha não tem capacidade de atrair votos com as próprias forças. E não sou eu que estou dizendo, as pesquisas estão aí pra comprovar isso.

    • Zeca Soares

      Mas o próprio Flávio Dino foi eleito às custas de Zé Reinaldo que ele traiu agora e de Humberto Coutinho. E ai? O que você diz?

  6. Valmyvde mperatriz

    Sem sobra de duvidas o roberto rocha foi o mais sensato coerente e com as melhores propostas… sr flavio dino esse seu ar de deboche nao vai mais longe nao…

  7. Rodovia BR226

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Roberto “Laranja” Rocha o melhor axo que tá eleito…. debate fraco o Dino só se defendeu ele é besta!! a Roseana coitada.. paro por aqui.
    Hytec/Lobão terminem de pavimentar a BR226…88 milhões disponível.

    • Zeca Soares

      Quer dizer que todo mundo que vai contra Flávio Dino é laranja. Muda o discurso cara.

  8. Paulo

    VAMOS TODOS TOMAR BANHO NA LAGOA QUE ESTÁ TOTALMENTE DESPOLUÍDA ESSA FOI UMA PIADA E UMA MENTIRA SEM TAMANHO.

  9. Lucas

    FLÁVIO DINO QUEM VOTOU CONTRA A DILMA E O PT FOI A ELIZIANE GAMA, A CANDIDADA A SENADO QUE VOCÊ PODERIA CHAMAR DE GOLPISTA. FOI ELIZIANE QUEM COLOCOU O TEMER NO GOVERNO.

  10. Alexsandro

    O Governador está certo em não aceitar beber a água da mirante, vai que vcs batizam a água no terreiro do BITA do Barão.

    • Zeca Soares

      Isso mostra o seu tamanho também.

  11. Petinha

    Acho que tem um grande equívoco nessa colocação, alí estavam todos perdidos, Odivio tava mais seguro que Roseana, Roberto e Maura, Dino botou todos no bolso que nem disse o amigo Jon ali acima. Nenhum momento vi Dino com deboxe, Maura disse pq não tinha argumento nenhum e só falava Bolsonaro. Kkk

  12. Jorge

    Flávio Dino botou todos no bolso como já era de se esperar, pois, ficou comprovado que Roseana Sarney e Mauro Jorge sequer sabem se expressar e não têm conteúdo para dirigir um Estado. Ainda bem que estas candidatas não têm a mínima chance de governar nosso Estado.

  13. Robert

    Mais Sarney… KKKKKKKKKK Até agora morro de sorrir porque Flávio Dino só sabe falar de Sarney. Muito bom o roberto Rocha no debate contra Flávio Dino o governador comunista.

    • Zeca Soares

      É, realmente toda eleição Flávio Dino busca falar mais e mais do Sarney. Acho que ele acredita que isso rende muitos votos. Só pode.

  14. Jon

    Tá de brincadeira kkkkk, Flávio Dino colocou todos no bolso, sua patroa nem falar sabe, esse Rocha nunca fez nada pelo Maranhão, essa Maura Jorge estava muito perdida e até o Odivio foi melhor que sua patroa kkkk, seja imparcial, larga de ser mesquinho, todo mundo viu que Dino foi o melhor.

    • Zeca Soares

      Eu acho que tu estavas vendo era outra coisa viu.

    • Zeca Soares

      Flávio Dino nem água quis beber trouxe uma garrafinha. isso é mesquinho demais e pequeno para quem é um governador de estado. que mentalidade é essa gente?

  15. Paulohenrique

    Gente é verdade que o maranhense já pode tomar banho na Lagoa da Jansen como disse o governador Flávio Dino no debate?

  16. Arthur

    Parabéns Roberto Rocha por mostrar ao Maranhão as mentiras desse governo que adora mostrar números que estão longe da realidade que todos nós vivemos.

  17. Manoel

    Flávio Dino se perdeu no deboche ficou claro que ele não fez nada e só pintou as escolas e trocou os nomes dos projetos feitos por Roseana ao longo dos anos.

  18. Felipe

    DISPARADAMENTE ROBERTO ROCHA FOI O MELHOR E CONSEGUIU CALAR O COMUNISTA NO DEBATE.

  19. Socorro

    Também acho que Dino botou todos no bolso, Maura só falava Bolsonaro, Roseane era atacando Dino até quando estava perguntado pra outro candidato, não sei de onde tiraram essa ideia que Roberto ganhou debate, kkkkkkk

    • Zeca Soares

      Roberto foi disparadamente o melhor. Só cego não viu.

deixe seu comentário