Haddad venceu em 214 cidades do Maranhão

1comentário

O candidato do PT a Presidência da República, Fernando Haddad, venceu em 214 das 217 cidades do Maranhão no 1º turno das eleições de 2018. Jair Bolsonaro (PSL) ganhou em apenas 3 municípios. Nenhum outro candidato conquistou uma cidade além de Haddad e Bolsonaro.

No geral, Fernando Haddad obteve 61,26% dos votos contra 24,28% de Bolsonaro no MA. Veja o mapa completo.

Onde Haddad perdeu

O candidato do PT perdeu nas cidades de São Pedro dos Crentes, Imperatriz e Açailândia, que ficam na região oeste do estado. A maior diferença de votos ocorreu em Imperatriz, onde Bolsonaro conseguiu 50,93% dos votos contra 37,53% de Haddad.

Onde Haddad ganhou

Fernando Haddad venceu em todas as outras cidades do Maranhão. A maior diferença de votos ocorreu em Belágua, onde Haddad conseguiu 89,57% dos votos contra apenas 5,87% de Bolsonaro.

Capital

Na capital São Luís, Fernando Haddad venceu em quatro regiões contra duas de Bolsonaro. O candidato do PT venceu na zona rural e na região central da cidade, enquanto o candidato do PSL ganhou na maioria das áreas consideradas nobres da capital.

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo; Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo

Leia no G1

1 comentário para "Haddad venceu em 214 cidades do Maranhão"


  1. paulo

    ZECA ISSO É MUITO TRISTE Q NOIS MARANHENSE SERVINDO DE PIADA PRO RESTO DO PAÍS.ESCREVE AI,QUANDO BOSSONARO ASSUMIR VAI DAR UM PRESENTE AO MARANHAO,GRAÇAS A ARROGANCIA DO LINDAO FLAVIO DINO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: