Caravana Pão com Ovo visita oito cidades

0comentário

Mais de um milhão de espectadores, sete anos em cartaz, com apresentações em diversas cidades do país e no exterior, a comédia Pão com Ovo é sucesso por onde passa. E melhor ainda quando pessoas de cidades mais distantes podem assistir à comédia, e de graça em sua própria cidade.

A boa notícia é que até o próximo dia 27 de outubro os atores César Boaes, Adeílson Santos e Charles Jr. estão na estrada,levando o espetáculo de forma gratuita e itinerante a um total de 8 cidades maranhenses na quarta edição do projeto “Caravana Pão com Ovo”. A estreia aconteceu nesse último final de semana, com apresentações lotadas nas cidades de Buriticupu (13) e Imperatriz (14). As próximas apresentações serão nesse final de semana, em Viana (19), Palmeirândia (20) e Pinheiro (21).

“Com o projeto da Caravana Pão com Ovo percebemos o quanto as pessoas que antes estavam à margem da cultura – seja por morarem em cidades mais distantes, ou mesmo por não poderem pagar um ingresso – se emocionam, se divertem e se rendem à magia do teatro”, explica o ator César Boaes.

No palco, as personagens Clarisse (César Boaes), Dijé (Adeílson Santos) e seu marido Zé Maria (Charles Jr) fazem rir e refletir ao mesmo tempo. Temas como alpinismo social, o life style dos maranhenses de diferentes classes sociais, tudo é motivo para arrancar risadas da plateia. Mas o elenco também denuncia questões como violência contra a mulher, discriminação social e a má qualidade do atendimento ao consumidor.

“Apresentamos o jeito genuinamente maranhense de fazer comédia, sem copiar ninguém, mas criando um estilo próprio de discutir temas sérios de forma leve e engraçada; falando a linguagem dos maranhenses, que sempre se identificam com o nosso estilo. É isso que levaremos nessa Caravana, a arte de fazer rir e pensar”, resumiu Adeílson santos, ator que dá vida à personagem Dijé.

Nessa quarta edição, a Caravana Pão com Ovo vai percorrer mais de 3.000 Km, com expectativa de um público estimado em 24 mil pessoas, sendo em média 3 mil pessoas por cada cidade visitada. O projeto que teve início no ano de 2015 com um total de 13 cidades visitadas foi sucesso absoluto de público. As três primeiras edições já foram vistas em 32 cidades maranhenses. E esse ano, graças ao patrocínio da Cemare Governo do Estado do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, moradores das cidades de Buriticupu, Imperatriz, Viana, Palmeirândia, Pinheiro, Itapecuru, Peritoró e Passagem Franca poderão conferir a comédia, no período de 13 a 27 de outubro.

A Caravana repete sua fórmula de sucesso e caráter popular, com todas as apresentações realizadas em praças públicas, gratuitas e aberta a públicos de todas as idades. Algumas cidades recebem o projeto novamente, o que não significa que o público verá o mesmo espetáculo, afinal a comédia possui diversos quadros que permitem montagens diferentes em cada apresentação, além da improvisação categórica e contextualizada para cada cidade, uma das marcas do espetáculo. Com um tempo médio de 1H20 de duração, a peça conta com esquete da montagem original do “Pão com Ovo”, além de alguns quadros que são sucesso do grupo na internet. Em suma, um espetáculo para toda a família se divertir, da criança ao idoso.

“A cada apresentação saímos do palco renovados e com a certeza de que a Caravana Pão com Ovo segue cumprindo o seu papel, que é o de democratizar a cultura e unir os maranhenses através do riso”, declara o ator Charles Jr., que na comédia dá vida a personagem Zé Maria, marido da despachada Dijé.

Fotos: Divulgação

Sem comentário para "Caravana Pão com Ovo visita oito cidades"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: