Edivaldo e Itapary vistoriam obra na Rua Grande

4comentários

O prefeito Edivaldo e o superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, estiveram na noite de terça-feira (16) vistoriando mais uma vez as obras de requalificação urbanística da Rua Grande. As obras, que integram o conjunto de intervenções urbanísticas do Centro Histórico realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís, avançam no cronograma de execução. Esta semana, as obras de acabamento na segunda quadra estarão concluídas.

Para esta semana, está previsto também o início dos serviços de concretagem da terceira e da quarta quadras. Os trabalhos de finalização também avançaram para a Rua de Santaninha, que corta a Rua Grande, na altura das Lojas Americanas.

Durante a vistoria o prefeito falou sobre a importância da obra. “As melhorias que estão sendo realizadas no Centro da capital beneficiam tanto quem trabalha no centro comercial, quanto o público consumidor, pois requalifica uma área muito importante para o comércio e o turismo local. Nossa cidade vai ganhar muito com esse trabalho, executado pelo Iphan em parceria com a Prefeitura, de forma a gerar emprego e renda não apenas durante as obras, mas também depois, com o aquecimento da economia da cidade”, ressalta o prefeito Edivaldo.

A segunda quadra, que já conta com calçada e instalações concluídas, recebe, desde o fim de semana, serviços de pavimentação, com instalação de bloco intertravado na área central. A requalificação urbanística vai atingir os 800 metros de extensão da rua Grande e parte das ruas transversais, com rampas de acesso no mesmo material de pavimentação.

Na quinta quadra, estão sendo realizados os trabalhos de demolição e remoção do pavimento em paralelepípedo e substituição das redes subterrâneas de água e esgotos e também da rede elétrica.

A requalificação urbanística da Rua Grande no sentido Deodoro – João Lisboa, a partir da Rua do Passeio, foram iniciadas em abril deste ano. A superintendência do Iphan e a Prefeitura de São Luís vêm acompanhando de perto os trabalhos. Pelo cronograma de execução, a requalificação da Rua Grande estará concluída no primeiro semestre de 2019. Segundo avaliação do superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, até o fim deste mês de outubro pelo menos mais três quadras estarão concluídas.

Fotos: A. Baeta

4 comentários para "Edivaldo e Itapary vistoriam obra na Rua Grande"


  1. mariana

    Tem que fiscalizar, a obra está finalizando e estamos ansiosos pelo resultado

  2. mayra

    Muito boa essa parceria quem vem trazendo grandes beneficios para nossa cidade

    • Zeca Soares

      Sem dúvida alguma essa é uma grande parceria e a cidade está ganhando muito mesmo.

  3. MARIA CRUZ

    PARABÉNS PRA PREFEITURA POR ESSE EXCELENTE TRABALHO!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: