Estadual e Série D são prioridades para o Moto

0comentário

Anunciado como novo técnico do Moto, após Ruy Scarpino acertar com o Imperatriz, Wallace Lemos chega ao Rubro-Negro com um planejamento praticamente fechado para a temporada de 2019. Defendendo o título do Campeonato Maranhense e com o time de volta à Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além de fechar a temporada com a disputa da Série D, Lemos deixa claro que a meta será buscar o bicampeonato estadual e o acesso para a Série C.

“Estamos conversando sobre as metas estabelecidas. A gente tem um planejamento pré-combinado, sobre as competições. Sabemos que o Moto não pode entrar no Campeonato Maranhense, onde é o atual campeão, e não defender esse título com unhas e dentes. É um campeonato que coloca os clubes dentro das competições nacionais. A Série D é nossa meta após essas competições e vamos buscar o acesso. O planejamento desde o dia 1º de dezembro será até agosto, que é o final da Série D. Vamos buscar o êxito pela grandeza do Moto”, disse o treinador.

Em Estaduais, Lemos chega com o peso de duas finais nas temporadas de 2017 e 2018, quando foi, respectivamente, campeão Candango com o Brasiliense, e vice-campeão Piauiense com o River-PI. Para buscar esses objetivos no Moto, o treinador aponta a possibilidade de apostar em jogadores da base do clube, que atualmente disputa a Copa do Nordeste sub-20, e traça um perfil dos atletas que devem ser procurados no mercado.

“Tenho alguns nomes, que vou conversar e passar para o presidente, tem os atletas que são da base, que vou observar, porque gosto de dar oportunidade para quem tem competência, e os atletas remanescentes de 2018, que era uma boa equipe. Dentro da realidade do clube já queremos ter uma espinha para adequar o restante do grupo durante a temporada. Creio que a maioria dos atletas, programaremos para que sejam apresentados no dia 1º de dezembro. A prioridade sobre atletas são jogadores compromissados e competentes para vestir a camisa do Moto. Temos uma torcida muito participativa e fervorosa, que acompanha, cobra e incentiva. Dentro das nossas condições financeiras vamos buscar atletas que querem buscar voos maiores”, disse.

Sobre as informações que recebeu a respeito do Moto, Wallace Lemos diz que foram as melhores referências. O treinador avisa que conhece os problemas pelos quais o time passou em 2018 e crê que isso não terá interferência no trabalho que começará.

“As referências são as melhores possíveis, dada a campanha feita esse ano. Conseguiu o calendário completo. Sei que houveram algumas dificuldades durante esse período, mas tenho certeza que iremos superar essas adversidades. Recebi o convite após o anúncio da saída do Ruy, fiquei contente com o contato e conversamos para chegar ao acordo. Estou esperançoso e certo de que faremos uma grande campanha”.

Sobre estilo de jogo, Wallace indica a intenção de montar uma equipe ofensiva. Lemos aponta a necessidade de jogadores de qualidade para conseguir ter sucesso no Rubro-Negro.

“Eu gosto que minha equipe proponha o jogo, com qualidade para jogar e atletas com qualidade para superar as adversidades de cada jogo. Não posso fugir da realidade do futebol, que para ganhar preciso fazer o gol e para isso preciso ser ofensivo. Priorizo muito a parte tática e buscaremos um time organizado, com os jogadores sabendo o que e quando fazer dentro de campo”, finalizou.

Wallace Lemos é esperado em São Luís no dia 19 de novembro e no dia 1º de dezembro, o Moto começará a pré-temporada. O primeiro compromisso do Rubro-Negro será no Campeonato Maranhense e nos primeiros meses o time também disputará a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, antes da Série D, prevista para começar em abril.

Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Globoesporte.com

Sem comentário para "Estadual e Série D são prioridades para o Moto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: