Carlos Brisac lança candidatura na OAB

0comentário

Pleiteante à presidência da OAB no Maranhão, o advogado Carlos Brissac lançou oficialmente sua candidatura nesta quinta-feira (25) durante evento que contou com aproximadamente mil advogados. O lançamento da Chapa 2 — “OAB de Verdade” — aconteceu no Espaço 1000, no Calhau, e reuniu colegas e aliados de vários segmentos, evidenciando o mote da campanha do grupo, pautado na representatividade dentro dos quadros da Ordem.

“Queremos uma OAB que vai voltar a discutir as causas sociais, que vai sempre lutar para ocupar espaços, participar ativamente. Vai voltar a ser ouvida por todos os lugares, grande, protagonista”, destacou Brissac ao apontar a diversidade dentro da chapa, que hoje tem um terço de sua composição a cargo de advogados do interior do estado. Carlos André Anchieta, candidato a vice-presidente do grupo, vale frisar, é representante da região tocantina. A chapa ganhou recentemente o apoio do atual vice-presidente da seccional maranhense, Pedro Alencar (União & Força), de Roberto Feitosa (Repense OAB), Ana Brandão e Raimundo Nonato Neto.

Durante o evento, foi reafirmado o quadro de propostas em torno da transparência no orçamento da seccional maranhense, fortalecimento dos diálogos institucionais, descentralização dos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (Caama), valorização do jovem causídico, igualdade de gênero, diálogos institucionais, direitos humanos e justiça social.

Advogado há pouco mais de um ano, Oliveira Neto afirma que vê no grupo a possibilidade de resgatar o respeito da OAB-MA na sociedade e de melhorar os serviços oferecidos à população. “As propostas de Brissac são muito integradoras e expansivas, abrangem muitas áreas, principalmente os jovens advogados. Ele é muito acolhedor, dá a devida importância ao jovem advogado, assim como, também, pela sua experiência, ele consegue enxergar os problemas da instituição e como conhecedor de causa, como uma pessoa que está lá dentro há muito tempo”, contou.

A eleição na OAB-MA para o triênio 2019/2021 vai ocorrer em 23 de novembro, em São Luís e nas subseções de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Estreito, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos e Timon. O pleito escolherá conselheiros federais e suplentes, conselheiros seccionais e suplentes, diretoria do Conselho Seccional, diretoria e suplentes da Caama e das diretorias das subseções.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Carlos Brisac lança candidatura na OAB"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: