Gestão de Edivaldo moderniza iluminação pública

5comentários

A Prefeitura de São Luís está modernizando o sistema de iluminação pública da Avenida São Luís Rei de França, uma das mais movimentadas da capital maranhense. A obra de melhoria, que integra o pacote de serviços de infraestrutura urbana realizados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e que alcançam diversos bairros da capital, teve início na última semana, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Na gestão do prefeito Edivaldo já foi implantado mais de 60 km de rede de iluminação de LED nas avenidas da capital. A cidade recebeu mais de 15 mil pontos de luz branca. A meta fixada pelo prefeito é chegar ao final de 2020 com 80 mil pontos de luz branca.

“A modernização da iluminação pública da Avenida São Luís Rei de França é de suma importância, pois vai proporcionar maior segurança ao sistema viário, mais conforto visual e maior capacidade de luminância da via. Além disto, ressalto que a luz branca é mais econômica”, disse o secretário da Semosp, Antonio Araújo. O secretário enfatizou ainda que o programa de modernização da iluminação pública, da gestão do prefeito Edivaldo tem proporcionado à cidade um novo aspecto, com ruas e avenidas mais iluminadas, bonitas e seguras.

Na Avenida São Luís Rei de França a obra de melhoria, nesta primeira etapa, consiste na substituição de 103 pontos de luz. A primeira etapa dos serviços contemplou o trecho que vai do elevado da Cohab até a entrada da Avenida General Artur Carvalho, próximo ao posto Natureza. Toda a via deve receber nova iluminação até o final de novembro.

A movimentada avenida, que concentra em sua extensão universidades, escolas, shopping, clínicas de saúde, condomínios, entre outros empreendimentos comerciais e residenciais é uma das que integra o maior programa de melhoria e modernização da iluminação pública já realizado na cidade e que é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo.

Além da São Luís Rei de França, outras ruas e avenidas de grande fluxo da capital também já foram beneficiadas com serviços de revitalização e modernização do sistema de iluminação pública, recebendo novas luminárias de LED. Entre as avenidas contempladas estão Litorânea, Holandeses, Marechal Castelo Branco, Guajajaras, Daniel de La Touche, Colares Moreira, Portugueses, Libaneses, Jerônimo de Albuquerque, Ana Jansen, São Marçal, Agricultores, Tirirical, Tupinambá, entre outras.

Foto: Maurício Alexandre

5 comentários para "Gestão de Edivaldo moderniza iluminação pública"


  1. Felipe

    Prefeito moderno Gestão moderna é isso ae

  2. luiza

    Bom trabalho prefeito, continue assim..

  3. Leonardo

    Algo bem importante, sei que a prefeitura está arrumando a cidade em vários pontos.

  4. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    O prefeito Edivaldo precisa ir até Teresina-Pi e ver como a cidade esta toda sinalizada e mais bonita.Espero que tenha uma visão melhor e a sensibilidade para tornar nossa ilha,que é pequena,mais organizada e agradável aos olhos dos que nos visitam.

  5. Rodrigo Gusmão

    é mais do obrigação caro amigo Zeca.
    faz tempo que essa avenida não tem benfeitoria.
    bom lembrar o Prefeito Edivaldo Holanda Jr. que essa mesma avenida precisa passar por uma reforma geral principalmente no que diz respeito a calçada que é uma ciclovia, pois de ciclovia não tem nada pois os motoristas não respeitam os ciclistas e os guardas municipais não fazem a abodagem nos motoristas infratores. Muito Triste essa situação.

    Zeca faça chegar essa mensagem até o seu amigo Prefeito de São Luís.
    Abraço amigo Rodrigo Gusmão

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: