Polêmica na 2ª divisão é culpa da Federação

0comentário

Mais uma polêmica desnecessária estimulada pela própria Federação Maranhense de Futebol (FMF) ganha as páginas esportivas no futebol maranhense, desta vez na decisão da 2ª divisão entre Chapadinha e Pinheiro.

Depois de permitir que o Chapadinha disputasse as partidas em Anapurus, a FMF decidiu que a final do Campeonato Maranhense da 2ª divisão venha para São Luís, mediante à impossibilidade de ocorrer em Chapadinha.

O fato está provocando muita polêmica e reclamação de dirigentes e torcedores do Chapadinha, pois o presidente da FMFM, Antônio Américo é Pinheirense e como Pinheirense é torcedor do time da Baixada.

Vocês devem estar lembrado que isso aconteceu em 2017 na final do Campeonato MAranhense da 1ª divisão, quando o Cordino jogou toda a competição em seu estádio, mas a decisão teve quer ser disputada em Imperatriz.

Nos dois casos, o erro foi da própria Federação ao permitir que os jogos fossem disputados inicialmente numa praça onde numa eventual final não teria condições de segurança de receber jogos decisivos.

A FMF precisa ter pulso e não aceitar que equipes que não tenham condições disputar seus jogos na própria cidade por falta de campo participem das competições.

A Federação sabia que isso poderia acontecer e ao admitir que o erro da 1ª divisão em 2017 fosse repetido, acabou permitindo que a 2ª divisão acabasse com uma grande polêmica.

Foto: O Estado

Sem comentário para "Polêmica na 2ª divisão é culpa da Federação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: