Sampaio também denuncia o São Bento no STJD

3comentários

O Sampaio protocolou uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o São Bento por conta de uma possível irregularidade na transferência atacante Gabriel Vasconcelos no Campeonato Brasileiro da Série B 2018.

A ação do Sampaio segue a mesma linha do Paysandu que foi a primeira equipe a levantar a possível irregularidade do jogador emprestado ao São Bento pelo Corinthians. Segundo o diretor jurídico do Sampaio, o atacante Gabriel Vasconcelos atuou de forma irregular em cinco partidas.

“Entendemos que houve um artifício para burlar o Regulamento Específico da competição, que impede um clube de receber mais de 5 atletas de outros clubes da Série B. O atleta, a nosso ver, participou de 5 jogos de forma irregular e isso precisa ser punido. Nessa reta final, uma posição na classificação pode ser fundamental para nossa permanência na Série B”,  disse diretor jurídico do Sampaio, Perez Paz.

Segundo o departamento jurídico de Paysandu e Sampaio, o São Bento extrapolou o número de contratações permitidas de jogadores na Série B.

O Artigo. 8º do REC (Regulamento Específico da Competição) diz: “Uma vez iniciado o Campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco) atletas transferidos de outros clubes da Série B”. O São Bento teria seis, no caso o atacante Gabriel Vasconcelos.

Com 43 pontos, o São Bento é o 12º colocado e se for punido perderá 15 pontos e cairia para a última colocação com 28 pontos.

Foto: Emilio Botta

3 comentários para "Sampaio também denuncia o São Bento no STJD"


  1. francisco soares

    Já arquivou o caso, denuncia ridícula, os times não jogam no campo e querem levar no tapetão…falta de vergonha… São Bento jogou bola e enfiou 5 no Coritiba…

  2. Moisés

    Esses dois times Paysandu e Sampaio Corrêa têm que criar vergonha na cara e jogar bola, pouca vergonha isso.

  3. ricardo alberto soares

    2 times que não ganham no campo, também não vão ganhar no tapetão….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: