Edivaldo prestigia a Semana da Sustentabilidade

1comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior acompanhou na noite de quinta-feira (1ª) as atividades da Prefeitura de São Luís na abertura da Semana da Sustentabilidade. Durante a visita, ele destacou a importância da implantação dos Ecopontos em São Luís como política de incentivo a práticas sustentáveis na cidade. A Semana da Sustentabilidade acontece na Praça de Eventos do Shopping da Ilha até o domingo (4) e a programação começa sempre às 14h.

Acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, o prefeito participou das atividades realizadas no espaço da Prefeitura de São Luís e conversou com o público presente no local. O stand destaca a política dos Ecopontos de São Luís e os esforços da gestão do prefeito Edivaldo para garantir a limpeza da cidade por meio da coleta seletiva, reciclagem e o incentivo à população de adoção de práticas sustentáveis no seu dia a dia.

O prefeito Edivaldo destacou que tem dado muita atenção ao tema sustentabilidade em sua gestão por causa da importância para o desenvolvimento da cidade. “Em São Luís nós temos avançado na coleta seletiva por meio da implantação dos Ecopontos. Já temos 11 em pleno funcionamento e, até o fim do ano, teremos 16 construídos. Os Ecopontos também são fundamentais para o fortalecimento das cooperativas de catadores, sendo instrumentos de geração de emprego e renda”, disse.

O gestor municipal afirmou ainda que os debates que serão realizados ao longo da Semana da Sustentabilidade são fundamentais para integrar poder público e população no cuidado com a cidade. “Temos que andar juntos, de mãos dadas, Prefeitura e população, para que possamos ter uma cidade mais limpa e mais sustentável. Por isso, essa semana é muito importante e com certeza vai trazer resultados muito positivos”, disse.

Até domingo (4), a Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, participa da Semana da Sustentabilidade que acontece na Praça de Eventos do Shopping da Ilha, das 14h às 22h. No stand montado no evento o público poderá fazer visitas virtuais aos Ecopontos e receberão dicas de como fazer o manejo correto dos resíduos domésticos, evitando o descarte irregular e fortalecendo as políticas de reciclagem na cidade.

A 5ª Semana de Sustentabilidade é uma parceria parceria da TV Mirante, Vale, Omega Energia, São Luís Engenharia Ambiental, Alumar e Shopping da Ilha.

Fotos: A. Baeta

1 comentário para "Edivaldo prestigia a Semana da Sustentabilidade"


  1. FLAVIO

    Sempre o vejo presentes nos eventos, muito bom, pq não é como uns que somem quando se elegem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: