Fortaleza garante acesso à Série A

1comentário

A espera acabou! Após 12 anos, o Fortaleza está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O time cearense saiu da Série C e foi parar na Série A.

Neste sábado (3), o Leão venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Antônio Accioly e carimbou o acesso à elite com quatro rodadas antes do fim da Série B de 2018.

Os dois gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo da partida em Goiânia. Aos 14 minutos, Marcinho ficou com a bola após falha de Rômulo e deu ótima assistência para Gustavo Henrique bater de primeira e abrir o placar. Depois, aos 25, Éderson cruzou e Bruno Melo desviou de cabeça para ampliar para o Leão. O Atlético quase descontou na sequência, com Thiago Santos, que chutou forte de dentro da área e obrigou Marcelo Boeck fazer linda defesa.

Na volta do intervalo, o Fortaleza foi administrando o resultado, enquanto o Dragão buscava reverter a situação. No entanto, o goleiro Marcelo Boeck seguiu tendo ótima atuação e impediu a reação do time da casa com defesas fundamentais até o apito final. Mas, aos 48, João Paulo furou a marcação e conseguiu descontar para o Atlético.

Com a vitória e os demais resultados da rodada, o Fortaleza já está confirmado da Série A de 2019. O Leão lidera a competição, com 64 pontos – 12 a mais que o primeiro time fora do G-4. O Atlético-GO, com 51, aparece na sétima posição.

Foto: Divulgação/Fortaleza

1 comentário para "Fortaleza garante acesso à Série A"


  1. paulo

    SERIE B FÁCIL DE SE JOGAR NIVELADA POR BAIXO, E SÉRGIO CONSEGUE A PROESA DE REBAIXAR O TIME , MAS ELE NÃO DEIXARÁ O TIME PRÓXIMO ANO,POIS TEMOS COTAS ALTAS DA COPA DO BRASIL E NORDESTE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: