Rogério Cafeteira explica cortes na Saúde

7comentários

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (DEM), ocupou a tribuna, na  tarde desta segunda-feira (5), para defender o governador Flávio Dino (PCdoB) das críticas `portaria da SES que estabelece redução de despesas na área de saúde e regula plantão de médicos.

O governista enfatizou que a medida está em consonância com a PEC 95, do Governo Federal, que dispõe sobre o controle de despesas com a saúde em todo o Brasil.

“Não é plausível que um médico que presta um plantão em Pinheiro ganhe diferente do outro que ganha em Chapadinha. É apenas e tão somente isso. Agora, me causa estranheza alguns deputados mais afoitos chegarem aqui e questionarem, como se houvesse diminuição de salários. Todos sabem que a Emenda 95  restringiu gastos com saúde em todo o Brasil e os grupos que votaram a favor da referida PEC são os mesmos que chegam aqui chamando de golpistas quem venceu, democraticamente, as eleições, fazendo defesa de presidente eleito”, disse.

Rogério Cafeteira assinalou que todos os que foram derrotados deveriam fazer mea culpa. “Eu perdi e fiz a minha mea culpa. Todos os que perderam deveriam fazer o mesmo. Muitos não aprendem e têm mania de querer botar suas derrotas, seus insucessos na conta dos outros. Isso é um erro, porque devemos encarar as nossas derrotas de frente”, afirmou.

De acordo com Rogério Cafeteira, é importante que a oposição cumpra seu papel, mas de forma responsável. Ele disse que o governo Flávio Dino é um governo forte, que venceu as eleições em primeiro turno, de forma transparente e democrática, e que faz uma administração à altura das expectativas do povo maranhense, o que lhe garantiu o passaporte para o segundo mandato por ampla margem de votos.

Foto: JR Celedônio / Agência Assembleia

7 comentários para "Rogério Cafeteira explica cortes na Saúde"


  1. Ivan Nunes

    PISOU NA BOLA DEPUTADO O SENHOR NÃO SABE DO QUE ESTÁ FALANDO PERGUNTE AOS MÉDICOS, PRINCIPALMENTE OS QUE VIAJAM PARA DAR PLANTÕES NO INTERIOR.

  2. Heitor

    Isso é que podemos chamar de verdadeiramente bola fora deputado Rogério Cafeteira você se posicionar contra a classe médica no Maranhão, infelizmente não podemos contar com os nossos parlamentares que só votam contra o povo e a favor do governo.

  3. Médco indignado

    O deputado perdeu uma grande oportunidade de ficar calado é muito bom saber quem está contra os médicos.

  4. Lucas

    Peço ao deputado Rogério Cafeteira um jovem deputado, inteligente que busque outro argumento para defender o indefensável. Nós, médicos não aceitamos tal medida e vamos reagir, infelizmente o deputado poderia era nos ajudar e ajudar o governo a não cometer essa arbitrariedade.

  5. Manoel

    EXPLICA, MAS NÃO JUSTIFICA A DECISÃO DO GOVERNO QUE SOA COMO PERSEGUIÇÃO AOS MÉDICOS.

  6. Robert

    Não é verdade o governo está cortando mesmo os salários dos médicos essa é a realidade que estão tentando esconder da sociedade por conta do desgaste que a medida vai ocasionar e o problema que vai gerar nos hospitais, principalmente no interior do Maranhão.

  7. Paulo

    Quem de fato deveria vir a público explicar porque está cortando os salários do médicos era o governador Flávio Dino mas ele já foi eleito não é? Mas a eleição é logo ali vamos esperar e dar o troco na próxima.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: