‘Situação da saúde é grave em São Luís’, diz Umbelino

10comentários

O vereador Umbelino Junior (PPS), Presidente da Comissão Permanente de Saúde, participou nesta terça-feira (6), da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de São Luís, onde o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho foi convidado para prestar esclarecimentos em cumprimento às determinações da Lei Complementar 101, a Lei de Responsabilidade Fiscal, relativas ao 1º e 2º quadrimestre deste ano.

O titular da pasta iniciou a audiência apresentando os dados referentes ao balanço de sua gestão, mas alguns parlamentares criticaram a exibição dos números no telão, onde não era possível ver com transparência.

Durante os questionamentos ao secretário, o vereador Genival Alves (PRTB), solicitou informações sobre a folha de pagamento dos funcionários da Secretaria de Saúde, mas Lula Fylho informou que não seria possível apresentar de imediato às informações. O vereador Umbelino Junior (PPS), também concordou com a solicitação do parlamentar e criticou a postura do secretário durante a audiência pública.

“Durante nosso mandato, já encaminhei vários ofícios à Secretaria de Saúde, mas as minhas solicitações não foram atendidas. A situação da saúde pública em São Luís é grave, é preciso respeitar as solicitações dos parlamentares e principalmente da nossa população. Esta aqui é a casa do povo, quem nos colocou aqui foi o povo e para ele nós trabalhamos e precisamos tratar com seriedade quem nos confiou tamanha responsabilidade”, declarou Umbelino.

Os vereadores Umbelino Junior e Genival Alves pediram a suspensão por 48 horas para que o secretário apresente os dados solicitados pelos parlamentares. O presidente da Casa, Astro de Ogum (PR) atendeu a demanda e a audiência foi encerrada.

Foto: Divulgação

10 comentários para "‘Situação da saúde é grave em São Luís’, diz Umbelino"


  1. felipe

    o secretario ira esclarecer isso sem duvidas nenhuma

  2. ronaldo

    O secretario vai esclarecer ainda mais as duvidas deles na proxima vez

  3. valeria

    Com certeza o secretario vai esclarecer tudo, esperamos que tudo seja resolvido

  4. lidia

    Pelo visto o secretario respondeu as duvidas e prestou todo esclarecimento possivel

  5. ANDRÉ

    Quando as coisas começam a melhorar de um lado, vem gente pra reclamar de outro. Sendo que nessa questão da saúde São Luis melhorou demais!

  6. Juliano

    Esses secretários não gostam de prestar contas com a população e quando questionados evidenciam a falta de capacidade e de transperência nesse sentido o vereador está de parabéns pelos questionamentos e por cumprir o seu papel, afinal foi para isso que ele foi eleito ou não?

  7. Gilberto

    Quero parabenizar o vereador Umbelino pela postura e pela cobrança, pois é esse o papel da Câmara Municipal de São luís e chega de ficar apenas aprovando tudo que o prefeito que está no cargo quer e manda prá lá.

  8. Patrícia

    A GESTÃO DE CASTELO E EDIVALDO ACABARAM COM TUDO QUE O EX-PREFEITO JACKSON LAGO DEIXOU NA SAÚDE QUANDO FOI PREFEITO DA NOSSA CIDADE POR PURA INCOMPETÊNCIA E FALTA DE COMPROMISSO COM A SAÚDE. EDIVALDO SÓ PIOROU TUDO.

  9. Manoel

    FOI SIMPLESMENTE DECEPCIONANTE A PARTICIPAÇÃO DO SECRETÁRIO LULA FYLHO DURANTE A AUDIÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL. FICOU MAIS DO QUE CLARO QUE FALTA TRANSPARÊNCIA E MÁ VONTADE NA PRESTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES AOS VEREADORES E CONSEQUENTEMENTE À POPULAÇÃO DE SÃO LUÍS.

  10. Paulo

    Esse vereadores de São Luís não se preocupam verdadeiramente com a cidade e muito menos com a saúde que é oferecida aos que mais precisam e sabem porque? Todos eles tem plano de saúde que é pago com o dinheiro do povo e nenhum utiliza a rede de hospitais públicos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: