Sarau Histórico apresenta romance ‘O Mulato’

3comentários

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realiza, nesta sexta-feira (9), o Sarau Histórico em homenagem à célebre obra maranhense, ‘O Mulato” do romancista Aluísio Azevedo. O evento acontece na Praça Benedito Leite (Centro), às 19h.

O Sarau faz parte do programa Reviva, criado na gestão do prefeito Edivaldo para estimular o turismo e a produção cultural, bem como a valorização do Centro Histórico com cultura, teatro, música e poesia. O programa, realizado por meio da Setur, inclui ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae. O Programa Reviva segue com programações até o fim de 2018.

Com temas diferentes a cada edição, o Sarau proporciona ao público um conteúdo rico em cultura e oferece uma programação gratuita para todos da cidade e para os visitantes também. O grupo teatral responsável pela peça será o Bumba Cultura. Já a parte musical será comandada pela Banda Serenata, com músicas que vão fazer todos relembrarem de tempos áureos das noites de São Luís.

O livro ‘O Mulato’, de Aluísio Azevedo, é obra inaugural do Naturalismo brasileiro (1881), rica em temas e subtemas, como a crítica ao provincianismo, ao preconceito racial, à escravidão e, sobretudo, à ação do clero na sociedade. Narra a história de Raimundo, o mulato que dá nome ao livro.

Foto: Divulgação

3 comentários para "Sarau Histórico apresenta romance ‘O Mulato’"


  1. denilson

    Uma bela obra, vou la conferir essa apresentação

  2. cibele

    Sarau hoje vai ser incrivel, já fui algumas vezes

  3. MARCIA

    Tenho certeza que vai ser muito bom que nem os outros

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: