DEM de Juscelino Filho mostra força política

0comentário

O deputado federal Juscelino Filho (DEM), comemorou o anuncio oficial pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) de mais um ministro do novo governo do seu partido.

Juscelino participou em Brasília, do anúncio de Luiz Henrique Mandetta para o Minstério da Saúde.

“Participei agora no CCBB onde está instalado o governo de transição, do anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro, do próximo ministro da Saúde, nosso amigo, colega médico e de partido, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta”, disse.

Com a indicação de Mandetta, o DEM de Juscelino Filho é o partido mais forte no governo Bolsonaro. Dos 10 ministros já anunciados, três são do DEM. Além de Mandetta, foram confirmados Onyx Lorenzoni (DEM-RS) na Casa Civil e Tereza Cristina (DEM-MS) na Agricultura.

O DEM ainda poderá reeleger o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia que é favorito na disputa. Ontem à noite, Juscelino Filho participou de um jantar com Rodrigo e acompanhou os deputados eleitos no Maranhão, dentre eles Eduardo Braide (PMN), Edilázio Júnior (PSD), Márcio Jerry (PCdoB) e Gil Cutrim (PDT).

“Participei de um jantar na residência oficial a convite do presidente Rodrigo Maia, junto com líderes de alguns partidos e deputados recém eleitos que assumirão mandato no próximo ano. Minhas boas-vidas a todos os colegas”, afirmou Juscelino que foi reeleito para mais um mandato com  reeleito 97.075.

Forte no cenário nacional por conta da força do seu partido, Juscelino deve sair fortalecido também no Maranhão. É que o governador reeleito no Maranhão espera a montagem dos ministérios do governo Bolsonaro para definir a reformulação da sua equipe.

Atualmente, o DEM comanda a Secretaria de Educação no Maranhão que tem à frente Felipe Camarão, considerado um dos melhores secretários do governo. Além dele, o DEM tem Neto Evangelista que foi reeleito deputado estadual e pode até retornar à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira que não conseguiu se reeleger, mas é cotado para assumir uma secretaria no governo Dino.

E não será surpresa se o DEM ampliar o seu espaço no segundo mandato de Flávio Dino.

Foto: Reprodução/Twitter

Sem comentário para "DEM de Juscelino Filho mostra força política"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: