Edivaldo vistoria obra no complexo Deodoro

4comentários

A manhã deste sábado (24) do prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi de trabalho. O gestor esteve mais uma vez vistoriando as obras do Complexo Deodoro que está sendo executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís. A obra, que segue o cronograma previsto, avança agora para a via que liga as praças Deodoro e Pantheon que já está sendo preparada para receber o novo pavimento. As máquinas trabalham regularmente para execução dos serviços que integram o PAC cidades Históricas, do Governo Federal.

“Estamos mais uma vez aqui, vistoriando as obras das praças Deodoro e Pantheon, e das alamedas, bem como de toda essa região. Este é o maior investimento dos últimos 30 anos que está sendo realizado no Centro Histórico. A revitalização desses espaços vão trazer muitos benefícios à população e ao comércio da área, além de atrair ainda mais turistas para a nossa cidade, fazendo a economia girar”, disse o prefeito Edivaldo que na ocasião estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; do presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT) e de secretários municipais.

Estão praticamente prontas as obras da Praça do Pantheon, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. Na Deodoro, as obras seguem em ritmo bem avançado. A previsão de entrega das obras deste Complexo Deodoro – formado pelas praças e ainda as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro – bem como o primeiro trecho da Rua Grande, é no mês de dezembro. O prefeito adiantou que toda a região vai receber a decoração de Natal que está sendo concluída nas praças Pedro II e Benedito Leite, além de outros pontos da cidade.

O prefeito destacou o esforço da presidente nacional do Iphan, Kátia Bogéa, na garantia dos recursos e da execução das obras sem nenhuma interrupção. As obras da Deodoro, Pantheon e nas alamedas Gomes de Castro e Silva Maia tiveram início no mês de maio. No segundo momento foram iniciadas as obras na Rua Grande, que seguem em ritmo regular já atingindo 60% de todo o trecho que compreende 10 quadras, entre o complexo Deodoro e Praça João Lisboa. Pelo cronograma de execução das obras, em março de 2019 estará concluída as obras de todo o complexo.

Foto: Honório Moreira

4 comentários para "Edivaldo vistoria obra no complexo Deodoro"


  1. lucas

    Nosso prefeito sempre se fazendo presente nas obras e fiscalizando tudo

  2. Carla S.

    está realmente ficando bem bonito, nossa cidade só tende a melhorar

  3. patricia

    Ta ficando tudo muito bonito mesmo, vai ser mais um ponto de lazer para a população

  4. João Alves da Rocha Rocha Junior

    As obras de revitalização e modernização da Deodoro, Panteon, Rua Grande e Pedro II fazem parte do PAC cidades históricas, com recursos e execução do governo federal. Vejo nas placas destas obras “EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS”. A pergunta que eu tenho feito e que até agora ninguém conseguiu me responder: Qual é a participação da prefeitura na execução dessas obras?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: