Flávio Dino tenta desviar foco após ação de bandidos

9comentários

O governador Flávio Dino (PCdoB) se manifestou, nas redes sociais após a noite de pânico que viveu a população de Bacabal com a invasão audaciosa de bandidos à cidade durante a ação de explosão da agência do Banco do brasil.

A primeira preocupação do governador, como sempre faz é deixar claro que a “quadrilha não é sediada no Maranhão”.

“Banco do Brasil em Bacabal foi atacado por quadrilha não sediada no Maranhão. Pessoas e veículos de vários Estados. Polícia do Maranhão reagiu e continua em campo. Há criminosos mortos, feridos e presos. Secretaria de Segurança vai divulgar balanço quando ações forem concluídas”, disse.

Será que os bandidos diriam, então que é mais fácil assaltar no Maranhão???? Entendo que, tranquilizar a população é necessário, mas não é afirmando apenas que a quadrilha é de outro estado.

Em outras situações, o governador sempre transfere a responsabilidade e diz que a culpa é do “governo anterior”.

Na verdade, a ação dos bandidos expõe as vísceras da falta de estrutura da polícia no combate ao crime no interior do Maranhão. Do que adianta apenas dizer que a quadrilha não é do Maranhão? E se fosse, a nossa polícia teria estrutura para enfrentar os bandidos?

Quando o governador diz: “Secretaria de Segurança vai divulgar balanço quando ações forem concluídas”, na verdade deveria dizer o que ele, enquanto governador do Maranhão pode fazer para que esse tipo de ação audaciosa não ocorra mais no Maranhão.

Mas, nosso governador, sempre quando se vê acuado, prefere desviar o foco da discussão.

E esse é mais um exemplo.

9 comentários para "Flávio Dino tenta desviar foco após ação de bandidos"


  1. carlos

    Bem, se vc ler com um pouco mais de cuidado vai verificar, entender, que só falei dos bancos, da questão da segurança própria dos bancos. Não falei que o Governo não tem responsabilidade nas demais demandas. Lógico que o governo é responsável pela segurança da cidade e principalmente dos cidadãos. E que um assalto de qualquer magnitude altera a vida das pessoas e da uma sensação de insegurança. Mas estava falando apenas da responsabilidade dos bancos

  2. Rodrigues

    O grande problema é o efetivo da pm no interior e bem reduzido.enquanto em São Luis tem muita Polícia nos interiores do Maranhão quase não existe. O primeiro passo é aumentar o efetivo da pm

  3. Diego Val Quintan Gonçalves

    Esse Governo do Maranhão é uma vergonha!Ainda tem uma meia dúzia de pessoas aculturadas que apoiam esse Governo.Provavelmente devem ser apadrinhadas do próprio.

  4. Marques

    Vai trabalhar,Flávio Dino!

  5. carlos

    Zeca, eu penso que esses bancos privados ou públicos tem que ter o minimo de segurança própria. Será que é de responsabilidade da policia guardar bancos? Ou pelo menos o banco deveria fazer pelo menos o primeiro enfrentamento ao bandidos, ter alguma medida própria de segurança. Veja só: o bandido entra no banco, coloca explosivos, as vezes leva ate o caixa eletrônico, usa maçarico, junta o dinheiro… Ai quem tem que se virar é a policia estadual? E qual a responsabilidade dos bancos nisso?

    • Zeca Soares

      Se o bandido está atacando Delegacia e o quartel e aterrorizando a cidade. Então tem que ser privada a Segurança?? Vamos discutir o assunto sem cegueira.

  6. Romero

    Sarney nunca mais

  7. Heraldo

    Recalque.
    Imirante como sempre com suas matérias parciais e tendenciosa.
    Aceita que dói menos.
    Nunca mais o grupo Sarney irá assumir o governo novamente

    • Zeca Soares

      Na verdade você deve descer do palanque e discutir o assunto, pois Flávio Dino já é governador há 4 anos e ainda hoje busca desculpas e sempre transfere a culpa ou busca outros responsáveis. Ele não é culpado pelo assalto, mas daí dizer apenas que a quadrilha não é do Maranhão é absolutamente desnecessário.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: