Sedel garante apoio ao Basquete Master Feminino

1comentário

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), através da Lei de Incentivo ao Esporte, entregou na quinta-feira (29), a certificação para o projeto esportivo de Basquete Master feminino. A entrega do certificado tem como objetivo selar a aprovação do Mérito Esportivo para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte.

Durante a entrega, a ex-seleção brasileira de basquetebol e diretora do projeto, Iziane Castro, recebeu da secretária adjunta em exercício, Hayane Araújo, o certificado que garante a efetivação do projeto para busca de recurso. “Esse é um projeto que já ocorre há 15 anos, e que produz a manutenção de atividades esportivas para atletas a partir dos 30 anos”, disse Iziane.

A ex-jogadora falou também sobre a importância do Campeonato. “Celebramos esse ano os 15 anos da participação do Maranhão em campeonatos máster de basquete feminino. São quase dez mil atletas envolvidos na etapa brasileira”, enfatizou.

O campeonato de Basquetebol Master acontece todos os anos e reúne equipes femininas, com idade acima de 30 anos, sendo muito comum a presença de ex-atletas da Seleção Brasileira. É possível que cada estado participe com mais de uma equipe, tendo em vista as diversas categorias que contemplam o master de basquetebol.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Sedel garante apoio ao Basquete Master Feminino"


  1. Rosana Almeida

    Fazer o projeto ser aprovado é fácil o difícil é captar o recurso, e quando capta ainda tem que repartir com algumas pessoas da Sedel. E esse projeto visa o que mesmo?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: