Umbelino Junior visita obras do complexo Deodoro

1comentário

O vereador Umbelino Junior (PPS), visitou na manhã desta quinta-feira (13), as obras de reforma das Praças Deodoro, Pantheon e a Praça Dom Pedro II que foi revitalizada recentemente. O objetivo da visita é verificar a segurança nesses locais. Recentemente, o parlamentar apresentou na Câmara de São Luís, o requerimento Nº 407/18 solicitando a presença da guarda municipal nos espaços públicos que estão passando por reforma. A Praça Dom Pedro II, por exemplo, foi entregue em setembro deste ano, mas em poucas semanas o espaço foi alvo de vândalos.

Na Câmara, o requerimento foi aprovado e enviado ao Executivo Municipal que atendeu a solicitação do parlamentar. “Decidimos visitar os pontos que estão sendo revitalizados para verificarmos a segurança nestes espaços. As praças estão com uma nova paisagem e contam com acervos importantes da nossa história, como na Praça Pantheon, onde os bustos com personalidades maranhenses voltaram ao local. Infelizmente, muitos vândalos tentam acabar com o espaço público, mas a presença da guarda municipal nos passa uma segurança que o nosso patrimônio está sendo preservado e também transmite uma sensação de segurança para quem frequenta os espaços”, declarou Umbelino.

A previsão é que as Praças Deodoro e Pantheon sejam inauguradas no dia 18 deste mês. Os locais receberam serviços na parte urbanística e estrutural, com colocação de grama, piso em concreto lapidado e de granito na área central, a instalação de novos bancos, lixeiras, nova iluminação, além de outros serviços.

“Essas obras do governo federal vem num momento muito importante para nossa cidade. É um alto investimento, um momento histórico, não podemos deixar que vândalos acabem com o nosso patrimônio, por isso apresentamos essa sugestão. Acredito que também que cada um de nós devemos fazer a nossa parte para preservarmos a nossa história”, afirmou o parlamentar.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Umbelino Junior visita obras do complexo Deodoro"


  1. José Carlos

    O pai desse cara…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: