São Luís será sede de Circuito de Vôlei de Praia

0comentário

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Federação Maranhense de Voleibol (FMV) e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), trará, no mês de janeiro, o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, competição considerada uma das maiores do mundo, e que reúne diversos atletas de renome olímpico e mundial.

Com jogos entre os dias 23 e 27 de janeiro, o Circuito se prepara para a 25ª edição, e ocorrerá na Lagoa da Jansen, em uma Arena Central, montada próxima à Arena Domingos Leal. “Esse é o maior evento de vôlei de praia que ocorre no mundo, e que conta com medalhistas mundiais e campeões olímpicos. A parceria entre Sedel, FMV e CBV proporciona, dessa forma, a realização de um evento de grandes proporções no Estado”, afirmou o gestor do setor de Desporto e Rendimento da Sedel, Mauro Câmara.

A competição, de renome mundial, contará com transmissão da rede SporTV no sábado e domingo de jogos.  “Trazer um projeto esportivo de alto nível no Maranhão é de suma importância, já que traz ao Estado a possibilidade de promover ações de intercâmbio cultural por meio da realização de eventos esportivos estratégicos”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira.

Nos Jogos Olímpicos, o voleibol, incluindo quadra e areia, é a modalidade que mais proporcionou medalhas ao Brasil, com 13 medalhas no total. A presença de atletas olímpicos contribui para a grandiosidade do evento: Campeões olímpicos, contaremos com a presença de Alison, Bruno Schmidt e Ricardo, e do campeão mundial e prata olímpico, Márcio Araújo.

Já no feminino, as medalhistas de prata, Ágatha e Bárbara, e bronze, Juliana, também participarão do evento.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "São Luís será sede de Circuito de Vôlei de Praia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: