Luis Fernando entrega três unidades de saúde

0comentário

Na sequência da programação especial de entrega das obras de reconstrução do município, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, entregou na manhã desta sexta-feira, (28), a Unidade de Saúde Básica, UBS, da Matinha. O  equipamento foi totalmente reconstruído e modernizada nos moldes que pede o Ministério da Saúde.

Mas o cenário nem sempre foi este. Logo que assumiu, o prefeito encontrou a Unidade de Saúde funcionando no Barracão do Boi da Matinha, que além de inadequado também padecia de goteiras, cupins, baratas, ratos e umidade.

Como primeira medida de governo, foi autorizada a contratação de espaço provisório para que a unidade voltasse a funcionar de forma digna e adequada até a conclusão das obras no espaço  definitivo. “Ribamar, hoje, conta com uma grande rede de postos de saúde e ninguém melhor que o trabalhador e o usuário para dizer o que falta e o que precisa ser feito. As Unidades de Saúde são a porta de entrada do SUS e merecem toda nossa atenção”.

A Unidade recebeu nova pintura e teve o mobiliário trocado. Além disso, foram instalados aparelhos de ar-condicionado e feitas adequações dos ambientes para acessibilidade de pacientes e profissionais.

Em seguida, Luis Fernando entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS), da Vila Flamengo. A Unidade também passou por um amplo processo de reconstrução, que contemplou melhorias no telhado, instalação hidráulica, elétrica, nova pintura e ampliação de algumas salas. Ao longo dos últimos dois anos de gestão, vinte UBS’s foram construídas, e devolvidas a população.

“Isso é um avanço muito considerável, mesmo com as dívidas que encontramos, que consomem grande parte do nosso orçamento, estamos conseguindo ajustar nossas Unidades de Saúdes às necessidades da população. As adequações desses postos entregues neste ano atenderam as reivindicações de usuários e trabalhadores da Saúde”, explicou o prefeito Luis Fernando.

Também nesta sexta-feira (28), o prefeito ribamarense realizou a entrega da UBS da Vila Kiola e Centro de Atenção à Criança. O local que também passou por um histórico de irregularidades de desvio de recursos que seria para a reforma do espaço, agora somente na gestão atual está sendo entregue de forma digna para a população. Para o vereador Sales, presidente da comissão de saúde da Câmara, que acompanhou todo o processo, ressaltou o descaso da antiga administração na administração de recursos específicos da saúde.

“Esta casa estava fechada por péssima administração do recurso público, e logo na posse do prefeito como uma de suas primeiras medidas, foi determinar auditoria para apurar o desvio de recursos, instalou a unidade em espaço provisório e hoje contemplamos de  forma concreta a entrega definitiva da unidade, o que sem dúvida é motivo de grande alegria para todos nós”, ressaltou.

Asfaltamento

Luis Fernando inaugurou a reconstrução da pavimentação e drenagem das ruas 1, 2, 3 e 4 da Vila Sarney Filho I, além  de autorizar o asfaltamento da rua Bom Jesus, no mesmo bairro. Nos 24 meses, já foram reconstruídos  cerca de 130 km de ruas e avenidas da cidade, o que para o prefeito é um avanço diante ao cenário encontrado.

“Infelizmente não conseguimos fazer tudo de uma vez em razão da grande demanda. São mais de 100 bairros e todos eles encontramos em péssimas condições. Estamos avançando e vamos devolver o asfalto a nossa cidade também”, garantiu o prefeito.

Também participaram da maratona de entregas, o vice prefeito Eudes Sampaio, os vereadores professor Cristiano e Lázaro, além de lideranças comunitárias.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Luis Fernando entrega três unidades de saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: