Feirinha São Luís celebra Carnaval 2019

0comentário

O programa Feirinha São Luís, sucesso da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e vencedor da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018 na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual, realizou uma verdadeira festa de pré-Réveillon na capital neste domingo (30). Celebrando sua 80ª edição o ritmo carnavalesco deu o tom da alegria no evento, que agrega, além de atrações culturais, economia criativa com venda de produtos agrícolas, artesanato, literatura, e gastronomia, sempre aos domingos de 7h às 15h. na Praça Benedito Leite.

O coordenador da Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues, confirma a manutenção do padrão do evento. “A Feirinha continua em 2019, como um programa consolidado na gestão do prefeito Edivaldo. A nossa preocupação, e isso o prefeito Edivaldo tem orientado, é que seja mantido o padrão de qualidade. Isso é mais importante que a expansão do projeto. É primordial que o modelo permaneça, mas estando aberto às novidades”, assinala o coordenador ressaltando que o programa incentiva a geração de emprego e renda por meio da comercialização de produtos agroecológicos bem como oferta atividades culturais e de lazer para moradores e visitantes da capital.

Os sambas enredos tocados pela escola de samba Favela do Samba, não deixaram ninguém parado, e o Bicho Terra, com toda sua irreverência do Carnaval de rua maranhense, encantou turistas como o italiano Guido Formica. “É minha primeira vez em São Luís e estou encantado com todas essas cores e a alegria do povo ludovicense, nunca vi igual em nenhum lugar do mundo, estou imaginando como deve ser o Carnaval nesse lugar, a energia é única, e eu já estou planejando a minha viagem de volta pra cá”, disse Guido.

Ainda na programação cultural dessa edição se apresentaram, o Grupo de Samba Espinha de Bacalhau, Grupo Africanidades, Grupo de Capoeira Filhos do Maranhão e a anfitriã Banda da Feirinha, recepcionando todos os visitantes.

Os amigos Emanuelle Maya, Luciana Maman e André Ribeiro moram em Porto Alegre e vieram aproveitar também a festa da Feirinha São Luís. “O que mais nos causou boa impressão nesse evento foi o sentimento de orgulho e pertencimento do povo maranhense com sua cultura, suas raízes e seu folclore, são expressões artísticas únicas no mundo, com certeza vamos indicar aos amigos do Sul e falar para quando visitarem o Maranhão não perderem a Feirinha São Luís por nada”, disse Emannuele.

Sem comentário para "Feirinha São Luís celebra Carnaval 2019"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: