Osmar Filho defende união da classe política

1comentário

Durante solenidade bastante concorrida, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão nesta terça-feira (1), o vereador Osmar Filho (PDT) foi empossado no cargo de presidente da Câmara Municipal de São Luís, biênio 2019/20.

Na oportunidade, também foram empossados os demais membros da nova Mesa Diretora da Casa, quais sejam Astro de Ogum (1º vice-presidente), Nato Júnior (2º vice-presidente); Josué Pinheiro (3º vice-presidente); Chico Carvalho (1º secretário); Francisco Chaguinhas (2º secretário); Beto Castro (3º secretário); Concita Pinta (4ª secretária) e Afonso Manoel (5º secretário).

A cerimônia contou com as presenças de diversas autoridades, tais como o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B); o senador eleito Weverton Rocha (PDT); o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho; o presidente da Fiema, Edilson Baldez; o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém; além de vereadores, deputados estaduais e deputados federais.

Osmar Filho, em seu discurso, defendeu a união da classe política como forma de contribuir para que o país ultrapasse este momento de instabilidade econômica e volte a crescer e se desenvolver.

O presidente ratificou, mais uma vez, o seu perfil municipalista e garantiu que unirá forças com a Bancada Maranhense em Brasília no sentido de lutar pela imediata modificação do pacto federativo.

“Como presidente do Legislativo de São Luís, não medirei esforços, juntamente com os demais vereadores e a classe política de nosso estado, para modificarmos este pacto federativo injusto que beneficia, tão somente, a União, deixando os municípios praticamente sem nenhum recurso”.

Osmar Filho fez questão de agradecer os seus pares, amigos e, em especial, sua família.

Afirmou estar honrado em ter a oportunidade de, aos 32 anos, presidir à Câmara Municipal de São Luís que, este ano, completará 400 anos destacando-se como umas das instituições públicas mais antigas do Norte e Nordeste.

O pedetista garantiu, ainda, continuar investindo na modernização dos serviços da Casa; implantar os projetos “Parlamento Metropolitano” e “Câmara Itinerante”; dotar os setores de equipamentos e infraestrutura necessária; ampliar o diálogo com a sociedade através das mais diversas ferramentas de comunicação; capacitar e valorizar o funcionalismo; inserir a classe estudantil no dia-a-dia do Parlamento; dentre outras medidas.

Confiança – Os representantes da classe política que participaram da cerimônia afirmaram possuir total confiança no trabalho de Osmar Filho.

Para Weverton Rocha, o presidente da CMSL é um homem de diálogo, inteligente e com um futuro político promissor.

Avaliação semelhante fez Edivaldo Holanda Júnior. “O Osmar saberá conduzir muito bem o Legislativo Municipal. Ele aliará juventude com a experiência adquirida em mais de dez anos de vida pública. Os Poderes irão conviver de forma independente e sempre estarão juntos quando a meta principal for beneficiar o povo de São Luís”.

Astro de Ogum destacou o sentimento de união e paz que prevalece na Câmara Ludovicense.

“Tive o apoio incondicional dos meus pares durante os quatro anos de minha gestão como presidente. Com o Osmar, tenho certeza, não será diferente. Ele é um jovem presidente que está empenhado em continuar fazendo com que a Câmara se fortaleça cada vez mais. E terá o nosso total apoio”.

Othelino Neto avaliou que Câmara e Assembleia, a partir de agora, têm possibilidades concretas de estarem mais unidas, fortes e trabalhando em favor da população.

“Osmar, além de um grande amigo, é um político jovem, que tem um projeto arrojado para a Casa e que possui muita vontade de fazer. A Assembleia Legislativa está à disposição do Parlamento Municipal para que possamos firmar parcerias e caminharmos juntos em prol de São Luís e do Maranhão”.

Perfil – Osmar Gomes dos Santos Filho é formado em Direito e ocupa o cargo de
vereador de São Luís há 10 anos. Foi eleito, pela primeira vez, aos 21 anos e se consagrou, na eleição de 2016, como o parlamentar mais bem votado da capital com quase 10 mil votos.

É casado, pai de dois filhos e leva na bagagem, como chefe do Legislativo, princípios e valores de família para dentro da organização pública.

Possui experiência e repertório para liderar, tendo acumulado cargos de gerência durante sua vida pública. Em 2013, por exemplo, foi convidado pelo prefeito Edivaldo para coordenar a Secretaria de Articulação Política do Município.Em 2017, foi eleito membro do Diretório Nacional do PDT, instância máxima do partido.

Ano passado, aos 31 anos, foi eleito o presidente mais jovem da história da Câmara de São Luís.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Osmar Filho defende união da classe política"


  1. tereza

    Boa sorte ao novo presidente da câmara

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: