Feirinha movimenta pré-Carnaval em São Luís

3comentários

A Feirinha São Luís tem se firmado como um dos pontos de folia momesca no pré-Carnaval da capital. O programa, implantado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e vencedor da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018 na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual, tem aglutinado foliões de todas as idades desde a edição de pré-Réveillon quando deu seu primeiro grito para o Carnaval 2019.

O programa Feirinha São Luís surgiu em junho de 2017 agregando, além de atrações culturais, economia criativa com venda de produtos agrícolas, artesanato, literatura, e gastronomia, sempre aos domingos de 7h às 15h, na Praça Benedito Leite, Centro Histórico.

Neste período que antecede as festas, a coordenação do evento vem apostando cada vez mais em atrações culturas com ritmos carnavalescos, como neste domingo (13). Com as cores e a vibração dos tamborins do bloco tradicional Os Vampiros, e o show Antigos Carnavais, com Pipiu e Banda, o público, que lotou a Praça Benedito Leite durante a 82ª edição da Feirinha São Luís, se divertiu para valer no clima da folia. Quem também contagiou os presentes com muita animação foi o grupo de samba Os Parças e ainda o Boi de Nina Rodrigues e Grupo de Capoeira Óbvio, além da anfitriã Banda da Feirinha.

“É contagiante o sentimento da população em ver sua cultura que tem este espaço como vitrine tanto para os turistas quanto para os ludovicenses, que tem esse ambiente familiar permanente para o lazer, como bem determina o prefeito Edivaldo”, destacou o secretário de Relações Parlamentares e coordenador geral da Feirinha, Ivaldo Rodrigues.

A advogada Suellen Cavalcante esteve pela primeira vez na Feirinha e levou seu filho Davi, de 7 anos. “É impressionante o calor humano e a energia boa das pessoas que vem para se divertir com suas famílias nesse evento, onde podemos nos sentir seguros com o policiamento constante, além de poder comprar várias coisas interessantes e já almoçar  deliciosos pratos típicos. Aqui tem tantas opções, que a gente vai comprando e experimentando de tudo um pouco. Valeu muito vir conhecer o programa, pena não ter vindo antes, vou indicar pra todos meus familiares e amigos”, disse Suellen.

Foto: Renato Carvalho

3 comentários para "Feirinha movimenta pré-Carnaval em São Luís"


  1. AUGUSTO

    A feirinha é uma iniciativa maravilhosa, sempre vou e levo minha familia

  2. Janaina

    Um excelente evento cultural na nossa cidade!

  3. pedro

    Muito bom esse domingo na feirinha

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: