Palpiteiro

2comentários

Assentado no gabinete e com uma pequena tela de OLED de 6,5” nas mãos por ininterruptas 24 horas com navegação pelo chamado mundo virtual, o governador Flávio Dino (PCdoB) resolveu ensinar o Governo Federal a combater a violência no país.

Para Dino, é um erro focar apenas em leis para a melhoria da Segurança Pública. “A questão central é gestão”.

Correto, e até louvável esse tipo de pensamento, para alguém que comanda uma máquina gigantesca como o Governo do Maranhão.

Mas como gestor, sobretudo na Segurança Pública do estado, Dino se sai como um bom palpiteiro.

A “gestão” comunista na segurança do Maranhão não conseguiu impedir o controle de facções criminosas sobre os presídios, o aumento de 18% da violência contra o idoso em São Luís, o desenfreado número de homicídios em todas as regiões do estado, a violência no campo, as explosões de agências bancárias, e a chacina de jovens da zona rural de São Luís que permanece sem explicações por parte da cúpula de Segurança.

Não há nada errado em sugerir propostas para o Governo Federal, seja em qual for a área de atuação. É necessário, contudo, que se cumpra, pelo menos, o dever de casa.

Os desafios são enormes. Aliás, não serão resolvidos por meio de um smartphone.

Controle – O governador Flávio Dino afirmou na última quarta-feira, em entrevista ao Globo News em Ponto, que conseguiu reduzir a violência nos presídios graças à contratação de pessoal.

Na prática, segundo aponta relatório da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, o que houve foi a divisão de território, dentro dos presídios, para facções criminosas.

Na gestão comunista, são as facções que controlam a rotina dos presídios, sobretudo no Complexo de Pedrinhas, maquiando uma falsa “paz”.

Estado Maior

2 comentários para "Palpiteiro"


  1. JOAO

    É muito feio para um governo se apaixonar por uma pessoa que não lhe dar bola, deixa o Moro em paz ele é casado, cuide do Maranhão se não seremos o número um em marginalidade, você não está vendo o número de violência se multiplicar e você ficar discutindo problemas federais, deixa isso para os federais, olha para o estado que te elegeu.

  2. paulo

    ZECA,ESSE FLÁVIO DINO SE TORNOU UM COMÉDIA, TEMOS QUE ACABAR COM ESSA BANALIZAÇÃO QUE É MELHOR COM ELE DO QUE OS SARNEYS. TEMOS Q COBRAR SEMPRE ,POIS ELE É PAGO PRA TRABALHAR COM NOSSOS IMPOSTOS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: