Othelino Neto defende continuidade do diálogo

0comentário

“Diálogo e respeito às diferenças continuarão sendo nossa máxima na condução desta Casa”, afirmou o deputado Othelino Neto (PCdoB), em entrevista coletiva à imprensa, no hall de entrada do Plenário Nagib Haickel, na manhã desta sexta-feira (1º), logo após ser empossado para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão para o biênio 2019-2020. Ele foi eleito por unanimidade.

Indagado sobre a condução política e administrativa da Casa, o presidente disse que fará, de acordo com a situação econômica do Brasil e do Maranhão, os ajustes necessários. “Já fizemos algumas alterações e faremos os ajustes necessários daqui para frente”, frisou.

A respeito da unanimidade alcançada em sua eleição, o presidente da Assembleia afirmou que é fruto da forma como ele conduziu a Casa. “Sempre dialogando, respeitando as diferenças e compreendendo que essa Casa é plural. Seria ruim se fossem 42 iguais dentro da Assembleia Legislativa. O que torna o Poder Legislativo essencial para a sociedade são essas diferenças. A forma democrática como nós convivemos aqui justifica o apoio unânime que recebemos”, esclareceu.

Othelino Neto disse que continuará conduzindo a Assembleia com o devido equilíbrio, mantendo a independência do Poder Legislativo e trabalhando para o cumprimento das prerrogativas constitucionais de legislar, fiscalizar o Poder Executivo e promover o debate político a favor do povo do Maranhão. “Continuaremos a convivência harmônica e independente com os demais poderes constituídos do Estado do Maranhão”.

O presidente disse ainda que é motivo de alegria e orgulho ter, pela primeira vez na história da Casa, uma Mesa Diretora constituída, em sua maioria, por mulheres. “Dos nove membros, cinco são mulheres. Isso é razão de muita alegria para todos nós, pois temos uma representação feminina cada vez maior”, finalizou.

Foto: Agência Assembleia

Sem comentário para "Othelino Neto defende continuidade do diálogo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: